Caminhoneiro denuncia roubo de peças de caminhão pelas redes sociais

A segurança nas estradas do Brasil está longe do ideal. O roubo de cargas e outros desafios diários enfrentados pelos caminhoneiros nas rodovias do país deixam o Brasil em uma posição semelhante à da Síria em questão de segurança dos transportes. E lá tem uma guerra acontecendo.

Na última semana um caminhoneiro usou as redes sociais para denunciar o roubo de peças de alguns caminhões em um posto de Araraquara, em São Paulo. No vídeo é possível ver que os bandidos levaram os faróis, grade dianteira e servos de embreagem de pelo menos dois caminhões Scania.

A situação é complicada. Os bandidos agem à noite, enquanto os caminhoneiros dormem, e fazem o “serviço” com cuidado extremo para não acordar o motorista. O roubo só é notado no dia seguinte. O prejuízo para cada caminhão ultrapassa os R$ 3.000.

Para que o roubo aconteça, é preciso que haja mercado para peças roubadas. Geralmente os receptadores desses itens vendem as peças por preços abaixo do praticado no mercado. Por isso é sempre necessário ficar atento à procedência das peças e desconfiar de preços muito abaixo do normal.

Escreva um comentário

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos