CaminhoneiroDestaquesNotíciasNotíciasVídeos

Caminhoneiro denuncia roubo de peças de caminhão pelas redes sociais

A segurança nas estradas do Brasil está longe do ideal. O roubo de cargas e outros desafios diários enfrentados pelos caminhoneiros nas rodovias do país deixam o Brasil em uma posição semelhante à da Síria em questão de segurança dos transportes. E lá tem uma guerra acontecendo.

Na última semana um caminhoneiro usou as redes sociais para denunciar o roubo de peças de alguns caminhões em um posto de Araraquara, em São Paulo. No vídeo é possível ver que os bandidos levaram os faróis, grade dianteira e servos de embreagem de pelo menos dois caminhões Scania.

A situação é complicada. Os bandidos agem à noite, enquanto os caminhoneiros dormem, e fazem o “serviço” com cuidado extremo para não acordar o motorista. O roubo só é notado no dia seguinte. O prejuízo para cada caminhão ultrapassa os R$ 3.000.

RECOMENDADO  11 de abril: ANTT vai realizar leilão da BR-040/MG

Para que o roubo aconteça, é preciso que haja mercado para peças roubadas. Geralmente os receptadores desses itens vendem as peças por preços abaixo do praticado no mercado. Por isso é sempre necessário ficar atento à procedência das peças e desconfiar de preços muito abaixo do normal.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading