Pneus Bridgestone equipam caminhões e ônibus da MAN Latin America




A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, reforça sua presença no segmento de carga e transporte no Brasil com o fornecimento do equipamento original para a MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN.

Atualmente, as soluções disponibilizadas pela Bridgestone, equipam os veículos leves da linha de caminhão VW Delivery e de ônibus Volksbus; os veículos médios semipesados e extrapesados das linhas de caminhões VW Constellation, VW Worker e da linha MAN TGX.

Para o caminhão VW Delivery e o ônibus Volksbus, a Bridgestone disponibiliza na medida 215/75 R17.5 126/124M o pneu radial sem câmara M814. Desenvolvido para uso nos eixos direcionais e de tração moderada, o modelo possui desenho com maior volume de borracha na rodagem e ejetores especiais localizados nos sulcos centrais que ajudam a preservar a integridade da carcaça e favorecem o aumento na quilometragem e a recapabilidade do pneumático.

LEIA MAIS  Iveco expõe visão sobre futuro do transporte sustentável durante evento na Jordânia

Elaborado para uso em eixos direcionais, livres e tração moderada de caminhões, o pneu Bridgestone R268 equipa os modelos VW Constellation, VW Worker e MAN TGX tanto da linha de médios e semipesados (medida 275/80 R22.5 149/146L) quanto de pesados e extrapesados (295/80 R22.5 152/148M). Entre os benefícios desse produto estão desgaste uniforme, índice de recapabilidade, conforto (baixo nível de ruído) e alto desempenho quilométrico.

Completando a lista de fornecimento de equipamento original para a MAN Latin America, a Bridgestone também oferece para os veículos pesados e extrapesados das linhas VW Constellation, VW Worker e MAN TGX o pneu M736 na medida 295/80 R22.5 152/148M. Desenvolvido para uso nos eixos de tração em rodovias pavimentas de curta, média e longa distâncias, o modelo possui filetes de proteção lateral e talão reforçado que trazem maior segurança e aderência em diversas condições, além do aumento da resistência ao roçamento e alto índice de recapabilidade.

LEIA MAIS  Greve dos caminhoneiros: quem descumpriu ordem judicial para liberar estradas deve pagar multa

“É uma honra ser parceiro da MAN Latin America oferecendo soluções inovadoras que atendem as necessidades de seus clientes”, comenta Marcos Aoki, diretor de Vendas de Equipamento Original da Bridgestone. “Estamos constantemente investindo em pesquisa e desenvolvimento para sempre inovar e oferecer produtos da mais alta qualidade e tecnologia.”




Deixe sua opinião sobre o assunto!