Motorista é preso com rebite em Ariquemes-RO




Na madrugada desta quarta (24), às 02h30, no km 514 da BR-364 (Ariquemes/RO), uma equipe de policiais rodoviários federais abordou um caminhão Iveco Tector 240e22, que deslocava de Porto Velho/RO até a cidade de Jaru/RO.

Durante a abordagem, a guarnição constatou que o motorista, de 23 anos, estava muito nervoso, o que motivou a realização de uma vistoria no interior da cabine do veículo, sendo localizada, escondida embaixo do quebra sol, uma cartela de 9 comprimidos de entorpecente do tipo Nobésio extra forte (anfetamina conhecida como “rebite”), sendo que um dos comprimidos já havia sido consumido.

Ao analisar os discos diagrama do cronotacógrafo do caminhão, os agentes verificaram que o condutor era contumaz em dirigir o veículo durante várias horas seguidas sem descanso, ocasionando desgastes físico e mental, que podem gerar riscos de acidente.

LEIA MAIS  JBS consegue reformar decisão baseada em jornada inverossímil informada por motorista

Diante disso, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática, em tese, do delito de posse de droga para consumo próprio (art. 28, da Lei nº 11.343/06), tendo o condutor firmado o compromisso de comparecer perante o Juizado Especial Criminal da Comarca de Ariquemes.

Deixe sua opinião sobre o assunto!