Um FNM sem igual! E está a venda




O colecionador Tobias Jacob é de Brasília, e é muito conhecido por apaixonados por caminhões de todo o Brasil. Ele é dono de uma frota de caminhões customizados, dentre ele um Scania 111S jacaré, em estilo rat look. Esse caminhão foi tema de vídeos e reportagens por muitos veículos de imprensa, e a fama do modelo só cresceu.

Depois de comprar e modificar o Scania, Tobias encontrou um caminhão FNM 1959 abandonado no mato e decidiu que seria seu próximo projeto. Ele gosta muito do modelo, que é um caminhão típico brasileiro, e gosta também de dar vida a veículos mortos. Porém essa vida vem com muito estilo, que só os veículos do Tobias tem. O caminhão foi recuperado, reformado, os podres da lataria foram refeitos, e após o tratamento “médico”, o caminhão recebeu um aspecto envelhecido e enferrujado.

A cabine foi refeita, sendo avançada sobre o chassi e rebaixada, e a lataria dela foi aumentada para se adequar à suspensão a ar que o veículo tem. A cabine ainda recebeu detalhes novos, como um para-choque mais robusto, luzes extras,buzinas, balizas, e por dentro novos bancos. O chassi foi todo recoberto com metal, e a traseira ganhou novo para-choque e nova disposição das luzes, agora na vertical.

Para enfrentar qualquer estrada, o caminhão recebeu um motor Cummins 6 cilindros e câmbio ZF, e como diz Tobias, viaja para qualquer lugar sem problemas. O caminhão tem ainda direção hidráulica, um item de conforto que não existia no FNM original. É um veículo confiável para rodar.

LEIA MAIS  Motorista é preso pela PRF com caminhão adulterado na Bahia

Os caminhões são feitos com ajuda dos amigos do Tobias, a quem ele agradece muito: Carlinhos Sinuca e Domingos Doideira. Sem eles, esses projetos malucos não ganhariam as estradas.

Tobias está vendendo essa máquina, para investir em outros projetos. O preço pedido é de R$ 99.000, e o caminhão está anunciado na OLX, com todos os detalhes de contato. Se quiser ver, CLIQUE AQUI.

Deixe sua opinião sobre o assunto!