Carreta para transporte de gasolina é flagrada transportando água destinada à população




A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quinta-feira (22), um veículo Volvo VM transportando produto divergente do qual deveria ser transportado, no Km 152 da BR 101, em Linhares.

Durante fiscalização com foco no combate à criminalidade, equipe abordou o veículo Volvo VM, momento que, em conversa com o condutor sobre o tipo de carga transportada, este informou ser água potável e que o tanque foi completado com o produto no SAAE, em Linhares. Informou também, que a carga seria entregue na localidade de Regência, apresentando documento de romaneio emitido pelo SAAE.

Dessa forma, policiais realizaram fiscalização minuciosa ao veículo, oportunidade a qual constataram que o Volvo não possuía certificação para carga de água potável, e sim para transporte de produtos perigosos, tendo ainda afixada à sua estrutura sua última certificação feita em 11/11/2016. Em verificação aos sistemas policiais, foi constatado que o proprietário anterior, estava cadastrado para realizar transporte de produtos perigosos.

LEIA MAIS  Caminhoneiro mantido refém é resgatado pela PRF do MT

Diante dos fatos, por se tratar de tanque inapropriado para transporte de produtos para o uso e consumo humano e/ou animal, o veículo, a carga e o condutor, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Linhares para as providencias cabíveis.

Deixe sua opinião sobre o assunto!