NotíciasNotícias -

Carreta para transporte de gasolina é flagrada transportando água destinada à população

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quinta-feira (22), um veículo Volvo VM transportando produto divergente do qual deveria ser transportado, no Km 152 da BR 101, em Linhares.

Durante fiscalização com foco no combate à criminalidade, equipe abordou o veículo Volvo VM, momento que, em conversa com o condutor sobre o tipo de carga transportada, este informou ser água potável e que o tanque foi completado com o produto no SAAE, em Linhares. Informou também, que a carga seria entregue na localidade de Regência, apresentando documento de romaneio emitido pelo SAAE.

RECOMENDADO  Fenatran destaca presença feminina no transporte de cargas

Dessa forma, policiais realizaram fiscalização minuciosa ao veículo, oportunidade a qual constataram que o Volvo não possuía certificação para carga de água potável, e sim para transporte de produtos perigosos, tendo ainda afixada à sua estrutura sua última certificação feita em 11/11/2016. Em verificação aos sistemas policiais, foi constatado que o proprietário anterior, estava cadastrado para realizar transporte de produtos perigosos.

Diante dos fatos, por se tratar de tanque inapropriado para transporte de produtos para o uso e consumo humano e/ou animal, o veículo, a carga e o condutor, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Linhares para as providencias cabíveis.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo