É BOATO: Caminhoneiros não ameaçam parar se o STF aprovar o indulto de natal

Alguns sites que divulgam notícias e informações sobre política começaram a replicar um texto publicado pelo site republicadecuritiba, informando que os caminhoneiros irão iniciar uma greve se o Supremo Tribunal Federal aprovar o indulto de natal, que pode beneficiar políticos presos por corrupção.

Esse indulto beneficia bandidos presos por crimes “não violentos”, como é o caso da corrupção. Se um preso ganha o indulto, ele cumpre apenas um quinto da pena estipulada e é libertado. Além dos crimes de corrupção, presos por outros crimes leves também seriam beneficiados.

O indulto foi decretado pelo presidente Michel Temer em 2017, e está em votação pela sua validade, em um processo movido pela Procuradoria Geral da União contra Temer, e por liminar está suspenso até que a votação do STF decida. O julgamento foi parado ontem por um pedido de vistas, mas a votação atual está em 6 votos a 2, a favor do indulto. A maioria dos brasileiros é contra esse decreto. Não há prazo para a votação ser retomada.

Porém, não há qualquer informação ou citação sobre qualquer entidade ou sindicato ligado aos caminhoneiros que possa convocar uma paralisação contra o indulto de natal para os políticos presos.

Os caminhoneiros podem sim anunciar uma nova greve, sem data para ser feita, por causa da política de preços mínimos para o frete rodoviário, que não vem sendo cumprido por muitas empresas em todo o país. A ANTT tem trabalhado para fiscalizar o cumprimento do tabelamento, mas não está agradando os caminhoneiros.

Grupos ligados à política, como o MBL e outros movimentos, anunciaram uma paralisação em caso de votação favorável ao indulto. Porém, nenhum desses grupos tem ligação ou lidera movimentos de caminhoneiros.

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Um comentário em “É BOATO: Caminhoneiros não ameaçam parar se o STF aprovar o indulto de natal

  • 30/11/2018 em 20:07
    Permalink

    ALGUÉM FALE PRA MEUS COLEGAS CAMINHONEIROS QUE A PALAVRA PARALISAÇÃO ” É COM S e não com Z”. ELA VEM DE PARALISIA. ME AJUDA AÍ!!!!!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!