Iveco Bus Crealis Elétrico recebe o prêmio de “Ônibus Sustentável de 2018”




A Iveco Bus, marca da CNH Industrial, revelou o Crealis In-Motion-Charging no dia de abertura do IAA International Vehicle Trade Show 2018, em Hannover, na Alemanha. Durante o evento, o veículo foi escolhido como “Ônibus Sustentável de 2018”.

O júri do “Prêmio de Ônibus Sustentável”, categoria “Urbano”, é composto por representantes das sete principais revistas europeias de comércio de ônibus. Eles avaliaram princípios de sustentabilidade, especificamente a habilidade de estabelecer uma imagem positiva do veículo para o público geral. Aspectos como segurança, conforto, níveis de ruído, reciclabilidade dos componentes e o comprometimento do fabricante com a sustentabilidade foram levados em consideração.

A sustentabilidade dos transportes públicos tem, cada vez mais, ganhado importância no segmento, e a Iveco Bus, como líder neste ramo, lançou sua nova linha de eletromobilidade no IAA. O Crealis In Motion Charging oferece um conceito de mobilidade elétrica mais avançado e eficiente, completando a linha de veículos de trações alternativas.

LEIA MAIS  NEOBUS fornece 18 micros Thunder+ para o Grupo Rodap, de Minas Gerais

Agora, a Iveco Bus tem uma linha de veículos que atende a diferentes exigências do mercado. Os ônibus elétricos oferecem alternativas para o transporte de passageiros nos centros das cidades, com baixa velocidade, baixa eficiência energética, além de Gás Natural Comprimido (GNC) para o transporte público urbano, no qual as exigências de distância, velocidade e energia aumentam.

As baterias internas do Crealis foram reduzidas ao mínimo graças à tecnologia In Motion Charging. O veículo combina cabos elétricos suspensos com uma pequena bateria interna, permitindo que novas rotas de ônibus elétricos sejam implantadas sem custo extra, mesmo se houver seções sem cabos suspensos. O tempo de operação é maximizado à medida que as baterias do veículo recarregam automaticamente ao percorrer estradas com cabos suspensos. O modelo também é capaz de funcionar usando baterias em 25% a 40% da rota.

Deixe sua opinião sobre o assunto!