Nova geração Scania marca a chegada da linha XT ao Brasil




A Scania apresentou na última semana para a imprensa especializada sua nova e completa linha de caminhões, com potências de 220 a 620 cavalos e 19 opções de cabines. Além de todas essas novidades em caminhões, a montadora também apresentou uma série de novidades em serviços e conectividade para os novos modelos, que já estão disponíveis para compra e tem entregas programadas para fevereiro de 2019.

Uma das novidades apresentadas que mais chamam a atenção é a nova linha XT. Essa nova denominação para as cabine P, G e R traz um pacote de robustez adicional para operações extremas, como colheita de cana, mineração e transporte florestal. Esse pacote adicional oferece eixos e suspensões de molas ou pneumáticas para condições extremas, pedal de embreagem para a caixa automatizada Scania Opticruise (quando necessário), freio de estacionamento elétrico e soluções adaptadas para cada aplicação.

As cabines P, G e R, mesmo equipadas com o pacote XT, podem ser encomendadas em versões de cabine simples, estendida e leito, e ter tetos baixo, normal e alto. É possível fazer qualquer combinação de cabine e chassi, e ter o pacote XT adicionado.

A proposta da Scania é oferecer ao cliente mais possibilidades de customização dos veículos para atender segmentos com grandes desafios, que exigem 100% do que o veículo pode oferecer.

O Scania XT se caracteriza por um visual mais robusto, com uma suspensão mais elevada, frente com um ângulo de ataque maior graças ao para-choque diferenciado e reforçado, protetores de faróis, espelhos retrovisores robustos, degrau extra na lateral da cabine e barras de proteção. Ainda existem outros itens opcionais, disponíveis conforme às demandas dos clientes.

 




Deixe sua opinião sobre o assunto!