PRF fiscaliza horário de descanso diário de caminhoneiros

No dia 08/11/2018, na BR 343, km 33, município de Parnaíba-PI, foi realizado comando de fiscalização a veículos de carga com objetivo principal de fazer cumprir a Lei 12.619/12 e suas alterações. Esta Lei regulamenta o descanso obrigatório ao motorista profissional durante a jornada de trabalho diário.

Dentre diversas autuações, 15 veículos/condutores foram autuados pela não comprovação do descanso obrigatório (11 horas de descanso para cada jornada de 24 horas). Todos os veículos foram retidos para cumprimento do devido descanso.

Foram observados também outras infrações como falta do disco diagrama, suspensão veicular alterada, cargas com amarração inadequada e/ou transportada nas partes externas do veículo e 02 veículos de carga foram retidos por transitarem com licenciamento vencido.

1 comentário

Cleuber Martins 13/11/2018 - 00:59

PRF so tem autonomia pra isso, cadê a tabela bde preço mínimo de frete que eles devem fiscalizar? Mas correr atrás de prejudicar motorista eles são ótimo.

Reply

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos