Conheça o Doll Logo 12K, um caminhão nada convencional

O carregamento de veículos em áreas florestais pode ser um problema. Quando se trabalha com manejo de madeira de reflorestamento, em geral, o espaço para manobrar um caminhão ou máquina é reduzido em função da mata e de condições de terreno.

Para reduzir o tempo de carregamento de madeira dentro das florestas, a empresa alemã Doll criou o caminhão/máquina Logo, que tem várias versões de tamanho, para o transporte de madeira com até 22 metros de comprimento.

Nas últimas semanas o vídeo do caminhão em operação apareceu no Facebook, republicado por várias páginas, e os usuários da rede social ficaram muito curiosos. O modelo do vídeo é o Doll Logo 12K, que pode trabalhar com toras de madeira de até 12 metros de comprimento.

Construído sobre a base de um MAN TGS 6×4, o caminhão tem a cabine removida, e sobre o chassi é instalada uma plataforma com uma cabine totalmente envidraçada, como em tratores. Essa cabine pode se movimentar para cima ou para baixo, e também girar no próprio eixo, dando 100% de visibilidade para o operador.

No implemento é instalado um braço hidráulico do tipo munk, que é operado pelo motorista do Doll Logo 12K, e realiza o carregamento e descarregamento da madeira em um tempo bastante reduzido.

Além disso, o veículo pode ser usado em rodovias sem problemas, pois mantem o trem de força original do caminhão e os controles comuns para o motorista.

A Doll também produz diversos tipos de implementos para o transporte de madeira, com sistemas de eixos esterçáveis e outras tecnologias patenteadas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE