PRF detém motorista que trafegava com medicamentos proibidos e rádio clandestino

Por volta das 09h15 de ontem, 28, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização no km 349 da BR-020, Caridade/CE, quando abordaram abordaram um veículo Scania e visualizaram diversas caixas de medicamentos no painel do caminhão. Ao realizar consultas na legislação pertinente, os agentes da PRF constataram que um dos medicamentos (13 comprimidos) encontrados possuía princípio ativo caracterizado como anfetamina(Clobenzorex), com fabricação aparentemente clandestina, visto não ser produzido por nenhum laboratório cadastrado ou autorizado.

LEIA MAIS  Nova equipe da Copa Truck, Usual Iveco Racing mescla sonhos e responsabilidades

Além do Clobenzorex, foram encontrados o Bromidrato de Citalopram (02 comprimidos) e o Alprazolam (25 comprimidos). Todos esses medicamentos necessitam de prescrição médica, porém o condutor não dispunha, e assumiu utilizá-los indiscriminadamente. Ele ainda informou que os remédios pertencem a sua mãe, mas que pegou para uso próprio.

Também foi encontrado na cabine do veículo um equipamento de rádio comunicação do tipo PX VOYAGER (Rádio comunicador clandestino PX) sem a devida autorização da ANATEL, caracterizando a prática de telecomunicação de maneira clandestina. As legislações pesquisadas foram Art.28 da lei 11343/03(Posse de droga), Portaria da Anvisa 344 e Art.183 da Lei 9472/97 (Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações).

LEIA MAIS  Holanda inicia criação de rodovias elétricas

Diante dos fatos, o condutor, juntamente com os medicamentos e aparelho de rádio, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.




Deixe sua opinião sobre o assunto!