Diesel sobe 2,5% após fim do subsídio

O subsídio do diesel decorrente da greve dos caminhoneiros de maio de 2018 terminou na última segunda-feira, 31 de dezembro, e não será renovado. Com isso, o valor do combustível subiu 2,5% nas refinarias.

Em maio do ano passado, durante a greve, um acordo entre caminhoneiros e o governo foi feito, e foi acertado a redução de R$ 0,46 por litro de diesel, valor que seria subsidiado à Petrobras.

Apesar do aumento de 2,5% na última segunda-feira, o valor do combustível ainda é cerca de 12% mais baixo do que no dia 31 de maio. Isso se deve ao valor baixo do petróleo no mercado internacional.

Esse aumento de 2,5% acontece na venda do combustível das refinarias às distribuidoras, e pode ser maior nas bombas, já que o preço praticado pela Petrobras não conta impostos, transportes e outros valores agregados ao diesel.

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu