Elber esclarece valor da geladeira para caminhões




A Elber, tradicional fabricante de geladeiras para caminhões, respondeu uma solicitação do Blog do Caminhoneiro, quanto à diferença de valores entre uma geladeira automotiva para caminhões e uma geladeira residencial.

Publicações no Facebook e no Whatsapp pediam esclarecimentos à empresa referente à diferença de valores entre os produtos. Em geral, geladeiras para caminhões chegam a custar até 50% mais que uma geladeira residencial. A primeira vez que uma publicação do tipo havia sido feita foi em setembro de 2018, mas agora o assunto voltou a tona.

A Elber já havia publicado em seu blog uma comparação entre os produtos, onde demostra de maneira bastante clara o porque dessa diferença.

Entre as principais causas da diferença de preço estão a instalação direta do equipamento no sistema elétrico 12 ou 24V do caminhão, acondicionamento externo, com incidência de luz solar, poeira, água, e com a estrutura interna mais reforçada para poder ser “pendurada” chassi do caminhão.

As geladeira automotivas também tem um isolamento térmico mais robusto, para suportar o calor emanado pelo veículo e pelo asfalto, sem perder a temperatura ideal para manter os alimentos próprios para o consumo.

Além disso, essas geladeiras automotivas suportam vibrações das rodovias, e podem ser lavadas junto com o caminhão, resistindo até mesmo à lavagem com sabões fortes.

A instalação em 12 ou 24V também evita a instalação de outros equipamentos, como inversores de voltagem, que podem sobrecarregar o sistema elétrico do caminhão, e, se mal instalados, podem causar até incêndios no veículo.

Outros pontos que podem ser observados são a demanda menor por geladeiras automotivas, o que faz com que o preço de suas partes sejam mais altos para sua fabricação.

A Elber finaliza o texto no blog da empresa com a seguinte afirmação:

Outros comentários em relação ao preço que alguns clientes nos pedem é para baixar o valor do produto para aumentar a demanda e assim reduzir o custo. Esta seria a fórmula mágica que todos buscamos, mas no Brasil não é tão simples assim. Neste ano tivemos diversos fatores que impactaram no preço final, disparada do Dólar que influenciam no custo de várias matérias primas, aumento do combustível onde consequentemente elevou os custos para toda cadeia de suprimentos, mudanças nas tributações impostas pelo governo dentre outros.

O valor final dos produtos também tem incidência de impostos, valores de fretes e outros custos, além do lucro do comerciante, que oneram não só a geladeira para caminhão, como todos os outros produtos vendidos no Brasil.




48 comentários em “Elber esclarece valor da geladeira para caminhões

  • 03/02/2019 em 16:27
    Permalink

    Falar mal dos inversores como nesse post é demais. Trabalho na área e tenho inversor instalado sem sobrecarregar em nada o sistema elétrico.. isso é desculpa para ser a favor da Elber! Fica claro que rolou dinheiro por aí heim..

  • 03/02/2019 em 15:00
    Permalink

    Sobre a geladeira para caminhões ainda assim a empresa fabricante não se propõe a baixar nada no valor ainda quer dizer sobre custos de fabricação mas se baixar o valor atrae mais pessoas para adquirir o produto.

  • 03/02/2019 em 11:42
    Permalink

    Toda essa desculpa de material e de resistência a vibração e calor externo então me responda uma coisa porque a geladeira de guabine da Elber é tão cara já q é menor e vai dentro da gabine?

  • 03/02/2019 em 11:13
    Permalink

    Bla,bla,bla, continua cara

  • 29/01/2019 em 14:47
    Permalink

    Preciso de uma mas o preço dar para comprar geladeira boa para residencia de 400litros é um abuso ao consumidor !!!

  • 28/01/2019 em 06:29
    Permalink

    Só blá blá blá técnico querendo justificar o injustificável, é exploração mesmo e ponto final.

  • 27/01/2019 em 16:04
    Permalink

    Também não concordo com o teor das explicações. Se tivesse um preço melhor a demanda com certeza seria maior. Todos querem mas o preço é um absurdo!

  • 21/01/2019 em 21:27
    Permalink

    Nada convincente essa resposta da elber… tem que por frigobar e um conversor, ou então um gerador. E ja eras elber e as demais …✌🤓

  • 21/01/2019 em 12:32
    Permalink

    Rapaziada tem vários vídeos no YouTube de pessoas que usam em campim pega um frigo bar e troca o motor original por um 12/24 volts e ainda assim sai mais barato que uma geladeira dessas é exploração msm

  • 14/01/2019 em 18:30
    Permalink

    Pura conversa fiada. As geladeiras de casa sofrem das mesmas leis e impostos, utilizam tecnologia e materiais de primeira possuem o dobro ou mais de materiais metálicos, plásticos e isolantes de calor, o transporte é mais oneroso pelo tamanho e nem por isso o preço é abusivo . Infelizmente, nesse país ainda impera a lei de Gerson, levar vantagem em tudo, e quando se trata de caminhao a coisa fica pior. Minha geladeira “Elber” em 2 anos e meio já trocou 2 termostatos , um vazamento de gás refrigerante, e agora apresenta corrosão na estrutura. Estou comprando um frigobar e um inversor por 1500,00 com mais 500,00 da instalação vou ter mais espaço peças de reposição mais baratas e quando estiver parado tem a opção de ligar ela direto na rede elétrica . Parabéns a Elber por mais essa facada nas costas dos caminhoneiros.

  • 13/01/2019 em 21:22
    Permalink

    Preciso muito de uma geladeira sou camioneiro mas não patrão…….. ganho comissão como vou comprar uma geladeira com esse valor? Isso é um absurdo……
    A minha geladeira de casa comprei avista pó 1899 fros free Panasonic top!!!!
    Mas até hj não comprei a pro caminhão além do preço absurdo cobrado tem mais a instalação 300 reais isso não é lixo sim nesecidade

  • 10/01/2019 em 09:32
    Permalink

    Não concordo com estas desculpas

  • 08/01/2019 em 21:19
    Permalink

    Ainda não justifica esse valor exorbitante da geladeira.

  • 08/01/2019 em 11:05
    Permalink

    nada a ver asfalto calor e outros olha a geladeira fica dentro da cabina outra fora mais dentro de uma caixa de cozinha outra coisa ão balela por pensa q motorista e rico e aproveita da ocasião por sabe nois necessitamos de itens pra ter uma ilusão de conforto……….. isso é Brasil terra de oportunismo…

  • 08/01/2019 em 09:43
    Permalink

    Esse povo acha que caminhoneiro e lixo ou que ganha rios de dinheiro, pq nao vao eles ficar na estrada comendo poeira e tomando agua morna pq dependendo do horário nao se acha agua gelada nos postos e como manter os alimentos refrigerados,essa e mais uma das muitas humilhações que a categoria passa,eu sou esposa de caminhoneiro e tenho mto orgulho do meu marido e admiro a categoria.

  • 08/01/2019 em 09:26
    Permalink

    E detalhe…geladeira de casa não estraga fácil, a minha eh ELBER, já foi duas vezes para conserto e vou mandar pela terceira vez, espero agora que a fábrica repasse uma nova,motor novo, placa nova e Agora ainda Não.sei o problema… a garantia terminará daqui um ano e não aguento mais só me incomodar com.a mesma.

  • 08/01/2019 em 04:56
    Permalink

    E a mesma ladainha que a do pneu de moto ser mais caro que o de um carro.visto que o do carro vaiais borracha..conta se uma história e acredita quem quer..naud aqui e brasil

  • 07/01/2019 em 20:41
    Permalink

    Pura lorota se eles quisessem realmente colocar um preço mais acessível ao caminhoneiro eles colocariam

  • 07/01/2019 em 20:30
    Permalink

    O que falta é concorrência, quando as marcas de geladeiras residencial começarem a fazer as de caminhões acaba esse monopólio.

  • 07/01/2019 em 20:07
    Permalink

    Esta esplicacao da Elber nao comvence pois a matéria prima para a fabricação das geladeiras para caminhão e bemais barata e inferior as geladeiras de uso doméstico o compressor que fas girar o gás refrigerante e bem mais barato que um compressor de geladeiras domésticas.
    Elber fale a verdade pois mais da metade de seus componentes vem da China

    • 03/02/2019 em 20:52
      Permalink

      Talvez o amigo esteja desinformado.
      O compressor para os refrigeradores em caminhões são em corrente contínua.
      Podendo ter 12 ou 24 volts.
      E consequentemente o custo dum compressor deste é mais alto do que dum refrigerador de tensão alternada.127 ou 220 volts.

  • 07/01/2019 em 19:37
    Permalink

    Pura conversa fiada , Se bater água com sabão como os usados nos lavadores para tirar a sujeira do caminhao ela já desbota toda , as dobradiças da porta não aguenta o tempo

  • 07/01/2019 em 19:36
    Permalink

    Aki na europa se compra geladeira patra caminhao apartir de 155 euros. A minha custou 400 eurods. É a melhor do mercado.

  • 07/01/2019 em 19:30
    Permalink

    Eu coloquei um frigobar no meu caminhão e comprei um conversor,saiu muito.mais barato e nunca me deu problema algum,fka a dica 👍👍

  • 07/01/2019 em 18:25
    Permalink

    Tem outras marcas muito mais barato…

  • 07/01/2019 em 18:09
    Permalink

    o amigo aí disse tudo continuam comprando o preço nunca abaixa parem de comprar para poder termos bons preços

  • 07/01/2019 em 17:53
    Permalink

    Muito caro.
    Se ninguém comprar eles abaixam
    Mas fazem como a gasolina na greve continua m comprando.
    Pronto falei.

  • 07/01/2019 em 17:11
    Permalink

    Na verdade,as geladeiras q são fabricadas pra serem usadas em casa tem o mesmo padrão de qualidade dessas q colocamos no caminhão,ou nao? E mesmo assim são bem mais baratas. Tudo pra motorista e caro infelizmente,pq tive várias geladeiras dessas em meu caminhão,de várias marcas,e esse negócio de vedação pra poeira,pintura q aguenta lavação com produtos fortes,resistir a impactos paravficar pendurada do lado de fora do caminhão,isolamento térmico melhor,nada disso e como dizem,elas desbotam,enferrujam rápido,entram poeira. Então pra mim vendem caro mesmo pq é pra motorista e não tem outra desculpa,pensão q somos ricos,ganhamos bem e podemos comprar. Hoje não possuo mais geladeira pq não compensa mais. O valor e muito alto pra uma coisa tão pequena. Abraços a todos e q o papai do céu abençoe a todos nesse tapetão de meu Deus. E tudo de bom.

  • 07/01/2019 em 17:00
    Permalink

    Nada disso justifica o alto valor.

  • 07/01/2019 em 16:28
    Permalink

    Bom da mesma forma que a empresa justificou o valor do seu produto, cabe a nós justificar porque achamos caro: diesel caríssimo, pneus caríssimos, pedágios caríssimos, lubrificantes caríssimos, qualquer manutençao no cargueiro é um absurso de caro, as refeições são caríssimas, cintas de poliéster e catracas carissimas; tudo para os caminhoneiros, assim como a geladeira da Elber, são exageradamente muito caro, sobretudo a carga tributária que tanto para a empresa Elber como para o caminhoneiro é um roubo com disfaçado de imposto. Tudo é muito caro para o caminhoneiro brasileiro e o frete ou o salário da categoria chega a ser ridículo de tão baixo. É isso!!

  • 07/01/2019 em 15:43
    Permalink

    Não esclareceram nada só encheram linguica
    A questão se o aparelho é de baixa voltagem ou não isso também não tem nada a ver exploram SIM o valor deste produto.

  • 07/01/2019 em 14:18
    Permalink

    Em 1981 eu Otílio Lorenzo desenvolve junto à empresa Hidráulicos Manfro em Caxias do Sul O protótipo cozinha para caminhão com sistema de geladeira e meu projeto não foi em frente mas o meu caminhão eu usei durante alguns anos e nunca tive problema realmente essa geladeira desse élber não sei nem onde é esse camarada que nem essa fábrica mas é um abuso por quê não tem sentido e nada para valor é para ter tanto valor tão alto para me enganar que ele quiser mas não enganar quem foi o primeiro do caminhão Hoje Eu Estou afastado do transporte mas ainda corre Diesel na minhas veias então Serei sempre o irmão da Estrada e como foi muito bem sugerido aí pelos caros colegas deve-se parar de comprar pouco tempo debaixo

  • 07/01/2019 em 13:00
    Permalink

    Está justificativa não convence ninguém e porque não teim muitos concorrentes ai faz isso é logo teim as casas de acessórios que abusam também

  • 07/01/2019 em 12:49
    Permalink

    Tudo que para de ser comercializado,baixa o preço,parem de comprar que eles irão rever os valores.

  • 07/01/2019 em 12:49
    Permalink

    Faz venda direto au consumidor eu compro uma

  • 07/01/2019 em 12:46
    Permalink

    Jamais compro uma geladeira pra caminhão pra colocar cerveja,cerveja eu tomo no restaurante que eu quiser,com três mil eu compro dois pneus novos e ai da sobra dinheiro pra um balde de lubrificante de 20 Ltd da melhor qualidade

  • 07/01/2019 em 12:42
    Permalink

    Isto sao uns ladrão descarado

  • 07/01/2019 em 12:42
    Permalink

    É esse valor porque os bobinhos vão la e compram,façam um boicote como fizemos com pt pra ver se não mudo os valores,ainda na minha opinião só gente boba vai comprar

  • 07/01/2019 em 12:29
    Permalink

    Nada a ver … O preço de instalação eles vendem a geladeira e cobra pra montar é separado

  • 07/01/2019 em 12:25
    Permalink

    Conversa fiada apenas isso! Dólar? Baixando não abaixam o preço e subindo aumentam o preço, impostos? Em partes sim, tecnologia? Já existe o suficiente para baratear o preço e todos terem acesso, com todo respeito com quem pode e quer comprar, mas pagar mais caro que uma geladeira top residencial? Não, Isso não, lembram dos primeiros climatizadores? Então, pode abaixar o preço sim é só querer ou surgir um bom concorrente, enquanto Isso fico com minha banha de porco, essa geladeira sim não falha nunca!

  • 07/01/2019 em 12:20
    Permalink

    Puro exploração da classe

  • 07/01/2019 em 12:17
    Permalink

    Não convence ninguém este argumento TD a mesma matéria prima de uma e igual a da outra

  • 07/01/2019 em 11:59
    Permalink

    Falou falou e não convenceu, tá tudo errado, tem que baixar esse preço absurdo sim

  • 07/01/2019 em 11:53
    Permalink

    Só acho engraçado aqui no sul o preço e um abisurdo lá em Uberlândia no posto do Décio e 1800 a 2000 aqui 3200sera que o posto Décio tá roubando

  • 07/01/2019 em 11:34
    Permalink

    Ok boa rxpliexpli , porém além de todos estes custos , vocês poderiam divulgar a margem de lucro em cada geladeira , duvido justificar este preço exorbitante conversa fiada , por mim tô nem aí pra vocês bebo minha água geladinha sem geladeira e tem mais , caminhoneiros vocês tem de comer em restaurantes e descansar para depois seguir viagem …….. Vejam no vlog18rodas como nenhum caminhoneiro americano faz comida , detalhe lá eles tem sindicato ok e pagam religiosamente em dia para eles brigarem por nós , até pneu de estepe caminhao lá não usa a empresa se furar ou estourar pneu vai outra empresa especializada trocar o pneu , o motorista fica em segurança sem se expor .

    • 07/01/2019 em 11:50
      Permalink

      Super apoiado, Djalma!

  • 07/01/2019 em 10:44
    Permalink

    A verdade é que a justificativa da empresa não convence a ninguém. É apenas mais uma empresa que explora essa categoria tão sofrida. É como as Auto elétricas de beira de estrada que cobram R $100,00 por uma lâmpada de farol porque sabem que o caminhoneiro não tem como entrar ma cidade para pesquisar. Se custasse um preço justo de R $1000,00 sobraria as vendas e bemeficiaria a milhares de profissionais da área.

    • 08/01/2019 em 10:22
      Permalink

      Rapaz nois usamos e real não dólar nem euros a desculpa e senprey essa abisurdo pagarmos 3000 em uma geladeira pra caminhão mais faZer o q ne e Brasil país da corropiçao esploraçao

Fechado para comentários.