Presidente de Portugal faz viagem com caminhoneiro para conhecer a profissão
O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, viajou por mais de seis horas com um caminhoneiro para conhecer e entender a rotina e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais do volante que cortam o país. Com isso, ele pretende chamar a atenção para os problemas enfrentados por esses profissionais.
“A minha preocupação, quando falo na proximidade, é estar junto dos problemas e de situações que são muitas vezes desconhecidas”, disse o Presidente a um repórter que viajou durante uma parte do percurso.
O presidente ainda almoçou na estrada com caminhoneiros na região de Condeixa-a-Nova, e seguiu viagem com uma motorista mulher, Alexandrina Santos.
Uma das principais reclamações dos motoristas portugueses é a idade de aposentadoria, muito elevada. De acordo com o presidente, será estudada a aposentadoria aos 60 anos para caminhoneiros.
No Brasil caminhoneiro ou carreteiro não é valorizado e tb não é uma classe unida porque se fosse com certeza conseguiria tudo que deseja porque é o transporte caminhão que abastece tudo tudo mesmo desdo alimento até o vestuário em geral