Caminhão Peterbilt com motor Caterpillar atinge 5 milhões de quilômetros rodados nos EUA

por Blog do Caminhoneiro

O caminhão Peterbilt do motorista Mike Adrian chegou à impressionante marca de 3 milhões de milhas rodadas, ou cerca de 5 milhões de quilômetros. O caminhão, comprado seminovo em 1990 é equipado com um motor Cat 3406B, de 14,6 litros de cilindrada, que nunca teve problemas sérios.

O número é tão impressionante, que a Caterpillar condecorou o caminhoneiro pelo feito. Agora, ele faz parte do Cat Million Miler Club, um clube para proprietários de caminhões com motores Cat que ultrapassam a marca de um milhão de milhas rodadas.

Mike Adrian começou a trabalhar como caminhoneiro em 1970, quando ainda tinha 18 anos. Aos 21 já viajava por todo o país. Em 1990 decidiu comprar um caminhão próprio, e escolheu o Peterbilt seminovo. Ele só não contava que chegaria tão longe com o veículo.

Desde que adquiriu o veículo, Mike mantém um controle, feito a mão, detalhando todos os fretes, manutenções e quilometragens em cada data com o veículo. Ele roda com o caminhão, até hoje, cerca de 2 mil milhas por semana.

De acordo com o caminhoneiro, o principal segredo para chegar a essa impressionante marca é a manutenção preventiva feita de modo correto, e quando necessário, substituir peças com problema por peças novas e originais.

“Esse foi o meu primeiro motor Cat, e eu acho que será o último! Ele nunca quebrou ou me deixou parado na estrada. Alguns problemas existiram, mas eu sempre fui capaz de voltar para casa”, finaliza o caminhoneiro, que deve se aposentar ainda esse ano. Mas o motor não vai ter folga. Provavelmente irá continuar trabalhando duro por muitas milhas ainda.

COMENTAR

Artigos relacionados

9 comentários

Luiz Marinozi 21/02/2019 - 19:56

Por aqui não temos nada parecido. Seria bom se tivéssemos

Gilberto v sousa 21/02/2019 - 19:16

Motor muito forte,e confiável.

Carlos Santos 21/02/2019 - 17:57

Poderia ter mais fotos dessa máquina!!!!

Sylvio Renato Dutra 21/02/2019 - 15:55

Aqui no Brasil nem estrada tem pra aguentar esta maquina

Thiago g lima 21/02/2019 - 14:51

Na época que ainda era comercializado para caminhões era o motor mais potente e o maior , 15L. Porém após o 11 de Setembro os combustíveis não pararam mais de subir e como ele é beberrão perdeu mercado à ponto da CAT desistir de implementar a nova norma de emissões que iria vigorar por lá focando sias vendas em grupos geradores, estacionários e máquinas.

Flavio Janoni 21/02/2019 - 14:36

O motor Caterpillar sempre foi o melhor motor do mundo, estando em mãos de uma pessoa que faz todas as manutenções necessárias, em um país que tem a disposição peças de reposição a preço justo, e combustível sem adulteração, não é tao dificil. Queria ver fazer isso aqui no Brasil.

Fabio 27/02/2019 - 14:01

Q pena que não deu certo aqui no Brasil gmc lançou alguns mais não vingou q tem até hoje trocou o motor por que será q não deu certo

Marcos 21/02/2019 - 12:46

Caterpillar é o bicho, mas também depende muito de quem opera essa maqmáqu

Fernando Rocha de Miranda Pereira 22/02/2019 - 10:38

O motor Caterpillar é um motor ótimo e confiável. O motor é forte e aguenta bem o tranco. Mas o dono do Peterbilt conseguiu a proeza de atingir 5 milhões de quilômetros sem problemas e sem quebras, pois fez as manutenções do modo certo e só usou peças originais. Peças originais e manutenções feitas corretamente fazem o caminhão rodar e durar mais, seja o ano e modelo que for.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: