Iveco é a montadora que mais vende caminhões na Argentina




O ano passado foi especial para a Iveco, marca da CNH Industrial, na Argentina. A montadora aumentou o market share na categoria de caminhões com mais de 16 toneladas, mantendo a liderança pelo nono ano consecutivo. A Iveco, que em 2019 comemora 50 anos de produção ininterrupta no país, cresceu 1,2% em 2018 de acordo com a Associação de Concessionários Automotores da Argentina (ACARA), e terminou o ano concentrando 26% do mercado total.

A marca se destacou no segmento de semipesados com o Tector, em diferentes versões, o que confirmou sua posição como a linha de caminhões mais vendida no país, reconhecida pelos transportadores pela confiabilidade e baixos custos operacionais. Destaque para a ampla aceitação de sua versão automatizada, Tector Auto-Shift, que trouxe inovações como o pedal do acelerador otimizado, que permite ao condutor encontrar facilmente a melhor faixa de torque, proporcionando agilidade para responder à demanda por potência com economia de combustível.

“O orgulho é duplo, primeiro por sermos os líderes da categoria e, em segundo lugar, por termos alcançado isto a partir de caminhões fabricados na fábrica de Córdoba, na Argentina. Há 50 anos atrás, começamos esse caminho de produzir localmente e de desenvolver produtos de tecnologia confiáveis e eficientes. Acreditamos que a preferência dos transportadores argentinos é o reconhecimento do nosso trabalho. Temos uma grande responsabilidade que nos obriga a continuar melhorando a cada ano”, diz Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América do Sul.

LEIA MAIS  Falta de caminhoneiros está mudando a indústria de transportes nos EUA

No segmento de Pesados o Stralis teve um crescimento exponencial, que levou o modelo a duplicar sua participação de mercado no segundo semestre de 2018, com configurações de alta tecnologia.

LEIA MAIS  Acidentes na Curva da Santa podem ser resolvidos com uma área de escape

“Para este ano, a Iveco está preparando novidades nos segmentos de 9 e 11 toneladas. Esta é apenas uma amostra dos principais lançamentos que a marca irá fazer em 2019, que prometem um grande impacto sobre o mercado de veículos comerciais”, finaliza Borba.




Deixe sua opinião sobre o assunto!