Transportador aprova plano que desobriga contratação de gerenciamento de riscos

por Blog do Caminhoneiro

Desenvolvido pelo Grupo Vista, o sistema Cargo Viewer, faz com que as empresas contratantes de seguros de transportes fiquem desobrigadas da contratação de gerenciadora de riscos. Denominado como PGI (Plano de Gestão Inteligente), o processo oferece à transportadora a gestão operacional otimizada, trabalhando através de sistemas integrados.

A inovação foi reconhecida e aprovada pelas seguradoras parceiras que participaram do desenvolvimento e validaram todo o processo. Em desenvolvimento desde o final de 2016, o Sistema ganhou envergadura e a partir de 2018 passou a ser oferecido ao mercado, gerando resultados extremamente satisfatórios. Hoje, a carteira de clientes que utiliza o Cargo Viewer apresenta índice de sinistralidade de 0,011%, considerado extremamente baixo para o segmento.

A transportadora Expresso Britânico, que há três anos aposta nas tecnologias do Grupo Vista, foi uma das primeiras a contratar o PGI Cargo Viewer, e cinco meses depois, hoje vê uma revolução em sua operação. “Acreditamos no projeto por confiar nas soluções do Grupo Vista e, principalmente, porque vimos que nos traria uma real desburocratização administrativa e operacional em relação ao trabalho que é feito pelas gerenciadoras do Brasil, com ainda mais segurança nos processos”, relata André Silva, diretor do Expresso Britânico.

“As gerenciadoras de riscos dependem muito de recursos humanos no seguro de transportes, e acabam tendo dificuldades em adequar o atendimento a Transportadores e Embarcadores”, afirma o transportador. “O Cargo Viewer facilita nosso trabalho, e sua tecnologia consegue trazer ganhos operacionais, fazendo com que haja redução de custos, que hoje estão altíssimos em nosso segmento”, completa.

Na visão do diretor, o PGI – Cargo Viewer tem contribuído com a melhoria da operação da transportadora, garantindo segurança na liberação dos veículos, e tranquilidade ao saberem que estarão amparados pela estrutura da Central Cargo Viewer em caso de não conformidades, além de devidamente alinhados com as condições da apólice. “A forma simples e objetiva do projeto fez com que pudéssemos focar nossas forças em outras áreas”.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

4 comentários

André Martha 21/02/2019 - 09:45

A inovação é sempre bem vinda para acelerar os processo, oferecer maior segurança e reduzir custos.
As gerenciadoras de risco possuem sistemas próprios otimizadores dos softwares das tecnologias de rastreamento que, desde que detalhadamente bem configurado permitem a automatização de cerca de 85% a 90% dos procedimentos do operador de tal forma que estes interagem com o sistema somente no cado de exceções desta forma enquanto o motorista (que deve receber investimento e treinamento de qualidade do transportador) realizar os processos previstos no plano de viagem, e interagir corretamente com o rastreador, o sistema fará tudo sozinho e a viagem ocorrerá sem imprevistos e problemas, neste caso o operador somente faz algo se na rua ocorrer ago fora do previsto, ou seja frente ao imponderado.
Um software que gera contingência e deflagra ações frente ao imponderado sem a interferência humana é deveras interessante, este deve ser dotado de AI única e gostaria muito de receber mais informações e conhecer tal tecnologia, da mesma forma gostaria de saber e ter o feedback das seguradoras citadas como parceiras.
Desde já agradeço e reforço o entusiasmo com as novas possibilidades.

Reply
EDSON CARLOS MIGUEL 21/02/2019 - 06:31

Graças a Deus nós profissionais de transporte estamos recebendo essa notícia boa. Porque essas gerenciadoras não nos deixam trabalhar,e o que queremos é somente trabalhar,tirar o sustento de nossa família e pagar nossos impostos,que não são poucos.

Reply
Fernando 20/02/2019 - 23:49

Vendi meu caminhão
Por causa dessa Pamcary e Buonny
Essa porcaria

Reply
Fábio 20/02/2019 - 17:30

Graças a Deus agora esse lixo de seguradoras vão enfiar no toba as as apólice e os funcionários para o pela inovação agora quero ver barra motorista pra trabalhar principalmente aquele lixo chamado pancary merda

Reply

Escreva um comentário