Grupo Prosegur apresenta a Prosegur Log durante a Intermodal




O Grupo Prosegur, empresa líder em segurança privada no Brasil e única do setor presente em todo território nacional, marca presença na 25ª edição da Intermodal South America, que acontece entre os dias 19 e 21 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). O destaque da companhia durante o evento é a Prosegur Log – Centro Logístico inaugurado no final de 2018, no município de Cajamar (SP).

Com um galpão de dez mil metros quadrados de área e capacidade para receber 14.000 paletes, a Prosegur Log oferece dois tipos de serviço: regime de Armazéns Gerais – quando é responsável pela administração da carga –, e regime de Filial – quando o cliente utiliza sua própria equipe para realizar a gestão da carga e a Prosegur Log se responsabiliza pela operação de segurança. As instalações do CD ainda contam com área segregada blindada e câmara refrigerada para produtos que necessitam de controle de temperatura, como medicamentos e similares.

“Criamos a Prosegur Log por conta das necessidades que nossos clientes possuem. Percebemos que precisávamos oferecer soluções que complementassem a cadeia logística e que conectasse o transporte, a armazenagem e a distribuição. A Prosegur Log conta com um conceito que mescla nosso know-how em segurança com a logística focada em carga de alto valor agregado”, explica Alessandro Abrahão, diretor-geral da Prosegur Cash.

A Prosegur Log atende os segmentos de eletroeletrônico, telecom, farmacêutico, moda & luxo, entre outros que necessitem de uma operação logística com mais segurança. A companhia também pretende expandir a operação para outras cidades, sempre conciliando com a necessidade do mercado.

Vale destacar que, somados à operação de armazenagem da Prosegur Log, a Prosegur Brasil disponibiliza caminhões de diversos modelos entre eles carretas, caminhões de médio porte, porta-containers e rodotrens.

Caminhão Refrigerado

Outro destaque da companhia durante a Intermodal será o Caminhão Refrigerado – indicado para o transporte de medicamentos controlados e perecíveis.

O veículo de grande porte é composto por quatro eixos e equipado com tecnologia de segurança de ponta embarcada. Com capacidade de transportar até 14 paletes e aproximadamente 12 toneladas, o caminhão refrigerado possui revestimento térmico dentro do baú e pode atingir uma temperatura de até 29 graus negativos, controlada por meio do sistema Data Logger.

“Estudamos constantemente as demandas do mercado e investimos em inovação para atender todas as necessidades dos nossos clientes. Com isso, vislumbramos uma oportunidade de ampliar a nossa atuação no segmento de cargas de alto valor agregado. Com esse lançamento, conseguimos fazer o transporte de produtos que precisam de controle de temperatura, como os da indústria farmacêutica”, pontua Sergio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash.

O caminhão consegue manter a temperatura por até 11 horas e pode ser utilizado em viagens de longa duração, já que é possível recarregar a energia do veículo durante as paradas. Para garantir a segurança do transporte, o veículo conta com quatro câmeras internas, vídeo monitoramento e rastreamento híbrido durante todo o percurso.

Com foco na ampliação, a companhia deve disponibilizar mais duas carretas refrigeradas com capacidade para 28 paletes até o começo de maio, totalizando uma frota de quatro caminhões refrigerados e um investimento total de R$ 3 milhões.

Serviço Especializado

Atuando no setor de cargas especiais desde 2011, a Prosegur acompanha de perto o crescimento do setor. Assim, prevê investimentos para continuar atendendo todas as necessidades dos clientes e manter a marca de sinistralidade zero.

“Contamos com apoio das 108 filiais da companhia em todo o Brasil e de 1600 carros-fortes que integram a frota total da empresa. Destaco também o nosso maior caminhão de transporte de mercadorias de valor agregado da América Latina, o Rodotrem MB 2644 AXOR”, destaca França.

O veículo de grande porte é composto por um cavalo mecânico blindado, equipado com tecnologia de segurança de ponta embarcada. Ainda, por permitir o engate de duas carretas, tem capacidade para 55 toneladas de carga e é indicado para o transporte de medicamentos, celulares, eletroeletrônicos e cigarros.

CADASTRE-SE





Seu e-mail (obrigatório)






Um comentário em “Grupo Prosegur apresenta a Prosegur Log durante a Intermodal

  • 21/03/2019 em 08:52
    Permalink

    Achei a prosegur uma empresa organizada tenho interesse trabalha com vcs

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!