Iveco ganha prêmio na Europa sobre uso de combustíveis alternativos

A Iveco participou do 2º Small-Scale GNL Summit, realizado em Milão, Itália, que reuniu profissionais do setor de GNL (Gás Natural Liquefeito). O compromisso da Iveco com a preservação do meio-ambiente foi reconhecido durante o evento com o prêmio de “Uso mais proativo de GNL no transporte”, pelo trabalho da montadora em proporcionar soluções para o transporte sustentável, incluindo a fabricação e a melhoria constante de veículos movidos a GNL.

Especialistas do setor foram convidados para palestrar e compartilhar abordagens personalizadas para garantir práticas eficazes referentes ao uso do GNL, especialmente em operações urbanas. Nesse cenário, a Iveco foi convidada para falar no evento, participando do painel de discussão “Cuidando do futuro. GNL como combustível”.

LEIA MAIS  Caixa oferece crédito a caminhoneiros e juros podem ser de 2,29%

Marco Liccardo, responsável pela Linha de Produtos Globais de Caminhões Pesados da Iveco, apresentou a perspectiva da marca para o transporte sustentável, que vê o gás natural como uma solução madura, especialmente para o transporte de mercadorias e de longa distância. Essa visão é apoiada por instituições e governos da UE por meio de políticas e subsídios que buscam incentivar o uso deste combustível alternativo e o desenvolvimento da infraestrutura necessária.

“Este prêmio é uma demonstração do nosso compromisso com a tecnologia de gás natural e as soluções inovadoras que desenvolvemos ao longo dos anos, conduzindo o setor no caminho do transporte sustentável. Continuaremos a investir no desenvolvimento de nossas soluções em gás natural para manter a liderança tecnológica no segmento”, finaliza o executivo.