Tesla compra empresa de transporte de veículos nos EUA

Como parte da estratégia de crescimento da empresa, a Tesla anunciou ontem a compra da empresa Central Valley Auto Transport Inc., que é especializada no transporte de veículos. Com isso, a Tesla pretende reduzir o tempo de entrega de seus carros aos clientes, aumentando a pontualidade e trabalhando com entregas mais programadas.
O valor da compra foi de US$ 13,8 milhões de dólares, e foi paga em ações da Tesla. Foram transferidas cerca de 50 mil ações aos sócios da Central Valley.
A Central Valley Auto Transport tem uma frota de mais de 100 caminhões, que transportam até 9 carros por viagem. A sede fica em Strathmore, próximo à sede da Tesla.

No ano passado a Tesla chegou a anunciar a construção de uma frota própria de transporte de veículos, já que não haviam caminhões disponíveis para realizar a logística dos veículos fabricados.
