Tesla compra empresa de transporte de veículos nos EUA

por Blog do Caminhoneiro

A Tesla é uma das mais importantes montadoras de veículos elétricos do mundo. O carro chefe da marca hoje é o Roadster, um carro totalmente elétrico. A empresa também anunciou o desenvolvimento de utilitários e caminhões, como o Tesla Semi.

Como parte da estratégia de crescimento da empresa, a Tesla anunciou ontem a compra da empresa Central Valley Auto Transport Inc., que é especializada no transporte de veículos. Com isso, a Tesla pretende reduzir o tempo de entrega de seus carros aos clientes, aumentando a pontualidade e trabalhando com entregas mais programadas.

O valor da compra foi de US$ 13,8 milhões de dólares, e foi paga em ações da Tesla. Foram transferidas cerca de 50 mil ações aos sócios da Central Valley.

A Central Valley Auto Transport tem uma frota de mais de 100 caminhões, que transportam até 9 carros por viagem. A sede fica em Strathmore, próximo à sede da Tesla.

A Tesla já havia anunciado em 2018 a compra de “capacidade de transporte”, para encurtar os prazos de entrega e também para vencer a escassez de motoristas. A empresa também vai ampliar contratos externos, com grandes transportadoras de veículos, para conseguir entregar todos os carros que vende.

No ano passado a Tesla chegou a anunciar a construção de uma frota própria de transporte de veículos, já que não haviam caminhões disponíveis para realizar a logística dos veículos fabricados.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário