Case apresenta carregadeira de rodas conceito ProjectTETRA




A Case Construction Equipment está apresentando na Feira Bauma, em Munique, na Alemanha, a carregadeira conceito ProjectTETRA, um modelo totalmente movido à gás metano. O projeto foi desenvolvido pela CASE globalmente, com as equipes internacionais de design e engenharia da montadora trabalhando juntas.

O motor da carregadeira conceito é fabricado pela FPT Industrial, e oferece o mesmo desempenho que um motor equivalente a diesel, mas com uma redução significativa na emissão de poluentes.

A máquina foi desenvolvida pensando no operador, com mais facilidade de uso, uma cabine mais confortável, com uso de telas sensíveis ao toque e também controle de voz. A máquina conta ainda com sistemas avançados de detecção de obstáculos, que são usados em veículos autônomos do grupo CNH Industrial.

LEIA MAIS  Volvo CE apresenta escavadeira e carregadeira elétricas na feira de Bauma

O ProjectTETRA já passou por testes de operação real em diversos ambientes, e se mostrou mais eficiente, com um custo de operação menor e muita viabilidade operacional.

LEIA MAIS  Volvo CE apresenta escavadeira e carregadeira elétricas na feira de Bauma

A Case e o Grupo CNH buscam cada vez mais o uso de tecnologias de combustíveis alternativos, para uso nos ambientes mais diversos, como uso rodoviário e em construção civil.




Deixe sua opinião sobre o assunto!