Fábrica da MB na Alemanha comemora a produção de 750 mil kits CKD

A fábrica da Mercedes-Benz na cidade de Wörth am Rhein, na Alemanha, acaba de produzir e enviar para a África do Sul o 750.000º kit CKD (Completed Knocked Down). O caminhão enviado no kit é um Actros branco, modelo 2652 6×4, que terá sua montagem final feita na África do Sul, com entrega para o cliente em julho.

A Mercedes-Benz fábrica kits CKD em Wörth há mais de 50 anos. Esse centro de montagem funciona desde 1966, e envia caminhões parcialmente desmontados, em contêineres para diversas partes do mundo, onde são finalizados. Cerca de 60 países recebem ou já receberam esses kits.

Apesar de estarem quase finalizados, os caminhões enviados para outros países em CKD tem mais de 2.500 peças separadas.

A produção de kits CKD para exportação é uma das formas mais baratas de manter produções locais, que só finalizam a montagem dos veículos. Além de manter a qualidade da fábrica matriz, o investimento na linha de montagem final é baixo.

Em 1966 foram produzidos os primeiros kits CKD na fábrica de Wörth. Eram 500 caminhões, destinados ao Irã. Em 1969 a fábrica já estava produzindo até 11.000 kits por ano. Atualmente saem da fábrica os modelos Actros e Arocs, e também, para encomendas especiais, os modelos Unimog e Zetros.

Deixe um comentário!

Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia