Mercedes-Benz destaca extrapesados em feira agropecuária no Mato Grosso

Os caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros e Axor, que ganham cada vez mais destaque nas atividades de transporte do agronegócio, são as principais atrações da marca na 2ª edição da feira tecnológica Norte Show. O evento será realizado até 17 de abril em Sinop, na região Médio Norte do Mato Grosso, estado que é o maior produtor de soja e milho do Brasil, além de ser o principal produtor de algodão e criador de rebanho de bovinos.

“Em toda a cadeia agro, assim como nas demais atividades econômicas, os caminhões da nossa marca são reconhecidos pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, menor custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto para o motorista”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso resulta em excelente custo/benefício e produtividade para as diversas atividades de transporte e logística dos produtores rurais, tanto na estrada quanto nas vias não pavimentadas, assegurando rentabilidade para seus negócios”.

LEIA MAIS  Transportadores compram mais de 40 caminhões por hora no Brasil

Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Centro-Oeste

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões na região Centro-Oeste no primeiro trimestre de 2019. No volume acumulado entre janeiro e março, foram emplacadas aproximadamente 670 unidades, dando à marca 26% de participação de mercado. Isso significa mais de 90% de aumento nas vendas em relação aos 351 caminhões do mesmo período do ano passado.

O top de linha Actros 2651, que estará no evento, foi o mais vendido pela marca no Centro-Oeste este ano, com 211 unidades emplacadas de janeiro a março. Em 2018, foram 680 unidades do mesmo modelo na região, reafirmando o sucesso desse extrapesado como referência em operações de transporte do agronegócio.

LEIA MAIS  Governo discute novas linhas de créditos para caminhoneiros

O Mato Grosso é o estado que mais produz grãos no País, com previsão de 65 milhões de toneladas na safra 2018/2019. São 32 milhões de toneladas de soja e mais de 29 milhões de toneladas de milho, o que também o faz líder nacional de produção destes dois produtos.

Mato Grosso é ainda o maior produtor de gado do Brasil, com 30 milhões de cabeças em 2018, segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). A região Médio Norte responde por 840 mil cabeças.