VÍDEO: Caminhoneiro usa área de escape na BR-277 para evitar acidente

Na última sexta-feira, 26 de abril, um caminhoneiro usou a área de escape construída na Serra do Mar, na BR-277 em Morretes, no Paraná, após o caminhão apresentar problema nos freios na descida da serra. A ocorrência foi registrada em vídeo divulgado pela Ecovia, concessionária que administra a rodovia.

O caminhão descia a serra em direção a Paranaguá, carregando cerca de 35 toneladas de milho. Após entrar na área de escape, o veículo passou a noite no local, sendo retirado no sábado, após o transbordo de parte da carga. Dois guinchos foram usados.

O caminhão não teve danos e o motorista não se feriu. Esse foi o segundo veículo a entrar na área de escape desde que ela foi inaugurada, em Dezembro.

A área de escape é uma caixa de concreto cheia de bolinhas de argila expandida. Quando o caminhão entra no local, ele afunda rapidamente e para quase que instantaneamente.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal