Bolsonaro assina decreto que permite porte de arma a caminhoneiros

O Presidente Jair Messias Bolsonaro assinou ontem o decreto que flexibiliza o porte de armas para várias categorias, incluindo os caminhoneiros. Porte é o direito de poder transitar com a arma fora de casa. Com a assinatura do decreto, caminhoneiros, políticos, advogados, agentes de trânsito, entre outros, não vão precisar comprovar a “efetiva necessidade” para obtenção do porte.

Além de permitir o porte, o decreto dá posse  automática a militares reformados, que tenham mais de dez anos de serviço. O acesso à munição também foi ampliado, de 50 cartuchos para 1.000.

Armas e munições também poderão ser importadas, e o prazo de validade do certificado de registro da arma passa para dez anos, assim como todos os outros documentos referentes à posse e ao porte.

Para ter o direito ao porte é preciso ter 25 anos, comprovar capacidade técnica e psicológica para o uso de arma de fogo, não ter antecedentes criminais nem estar respondendo a inquérito ou a processo criminal e ter residência fixa e ocupação lícita.

Os beneficiados pelo decreto são

  • Instrutor de tiro ou armeiro credenciado pela Polícia Federal
  • Colecionador ou caçador com Certificado de Registro de Arma de Fogo expedido pelo Comando do Exército
  • Agente público “, inclusive inativo,” da área de segurança pública, da Agência Brasileira de Inteligência, da administração penitenciária, do sistema socioeducativo, desde que lotado nas unidades de internação, que exerça atividade com poder de polícia administrativa ou de correição em caráter permanente, ou que pertença aos órgãos policiais das assembleias legislativas dos Estados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal;
  • Detentor de mandato eletivo nos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, quando no exercício do mandato;
  • Advogado
  • Oficial de justiça
  • Dono de estabelecimento que comercialize armas de fogo ou de escolas de tiro ou dirigente de clubes de tiro
  • Residente em área rural
  • Profissional da imprensa que atue na cobertura policial
  • Conselheiro tutelar
  • Agente de trânsito
  • Motoristas de empresas e transportadores autônomos de cargas
  • Funcionários de empresas de segurança privada e de transporte de valores. Com informações do Jornal Correio.

139 comentários

Célio Taki 26/04/2022 - 23:48

Hj em dia como ficou o porte e posse de arma de fogo para o motorista de cargas de valores? Alguém sabe responder?

Reply
Kleber N O Franca 18/02/2020 - 20:26

MENTIRA, ESSA MEDIDA FOI DERRUBADA NO CONGRESSO, E ESSA MATÉRIA É DO MES 5 / 19 PORTANTO ESSA NOTÍCIA HOJE NADA VALE. É FAKE

Reply
Marcio 10/02/2020 - 21:09

Parabéns presidente, tomara que o STF lixo não venha vetar a medida.

Reply
Francisco da cruz soares 10/02/2020 - 09:34

Sou caminhoneiro faz tempo que estou na espera desse decreto

Reply
PY9PR 02/02/2020 - 12:44

É dificil, muitos não tiram nem a CARTEIRINHA DE RADIO PX. imagina de PORTE DE ARMA kkkk

Reply
Janilson felinto da silva 27/01/2020 - 17:27

Essa medida só vai aumentar ainda mais a violência e todos os crimes cometidos com arma de fogo em nosso pais, e, o termômetro desse aumento da violência será toda a imprensa de um modo geral, pois têm muita gente que infelizmente adora dar audiência a esse tipo de notícia e, futuramente, os.programas policiais terão muita, mais muita audiência mesmo com esse tipo de notícia, é só aguardar, quem viver, verá.

Reply
Luiz Antônio Garcia de Lima 09/02/2020 - 13:25

Se vc fez esse comentário vc não é cidadão de bem

Reply
Osmar Medeiros Araujo 16/02/2020 - 17:02

Meu amigo só quero refrescar sua memória, antes do decreto da lei do desarmamento, havia tudo isso que vc falou, ninguém saí matando ninguém por aí,a lei é muito clara,vc tem que passar por vários exames de aptidão, hoje é uma vergonha em nosso país, só os bandidos que podem usar armas, porque não nós cidadão de bem…

Reply
Zé Cueca 27/01/2020 - 08:14

Vai começar a carnificina. Até os proprios agentesde transito sofrerão as consequências numa blitz

Reply
Reginaldo Rodrigues Pereira 22/01/2020 - 02:21

Motoristas de aplicativo e tax tem direito a arma de fogo

Reply
Marcelo Ferreira soares 11/02/2020 - 12:19

Sou vigilante tenho porte de arma no trabalho. Trabalho 12 horas armado., guardando o patrimônio dos outros. E não tenho o direito de portar uma arma fora do meu trabalho pra preservar a minha integridade física e da minha família? Sou a favor de liberar o porte de arma para algumas profissões sim. Sou capacitado pra portar arma no serviço e não
tenho essa mesma capacidade fora do trabalho?

Reply
Franco souza 20/02/2020 - 15:43

E quem anda junto com camionheiro, tambem pode ter arma?

Reply
Carlos Alberto Alves 20/01/2020 - 21:51

Valeu Presidente, chega de bandido armado e nos não

Reply
Luiz Antônio Garcia de Lima 09/02/2020 - 13:27

Isso aí meu sou motorista de caminhão também aprovo

Reply
Elias 19/01/2020 - 16:00

Eias Felix

Reply
Mazza 17/01/2020 - 13:02

Parabéns Presidente…

A categoria merecem!!!

Reply
Luiz Antônio Garcia de Lima 09/02/2020 - 13:27

Isso aí

Reply
Aldecir Gomes de loiola filho 10/02/2020 - 10:52

É tudo farsa.. simplesmente ele assinou sem consulta o senado que derrubou o veto.. mas afinal era isso que o #Bolsonaro queria que fosse derrubado mesmo.. foi uma espécie de golpe pois era promessa de campanha.. se o Bolsonaro quiser arma o cidadão de bem ele iria levar a questão pro plenário é seria votado.. foi derrubado 9 dias depois ele recuou.

Reply
Kleber Machado 17/01/2020 - 11:47

Essa informação parece não ser verdadeira. Vamos aguardar.

Reply
Janderson aparecido marçal de castro 16/01/2020 - 21:50

Motoristas de aplicativos uber também tem que te direito também ??

Reply
sadadasd 20/01/2020 - 09:53

não

Reply
Claudio gil 10/02/2020 - 19:04

Pelo menos agora vai ter a chance de se defender e não só morrer. Apoio a lei do BOLSONARO. desarmaram a população de bem e ficaram os vagabundos armados até os dentes assaltando e matando. ?????????? BOLSONARO PRESIDENTE 2022 EM PRIMEIRO TURNO

Reply
Alfredo cesar ilgenfritz 16/01/2020 - 11:37

Parabens presidente, so ladrao armado nao pode!!!!!

Reply
André 16/01/2020 - 10:40

Se for vdd e muito bom parabéns

Reply
Marcos Rogério Rodrigues 15/01/2020 - 18:01

Concordo plenamente demorou pra acontecer isso devo comunicar ao senhores responsáveis que a segunda profissão mais perigosa tbm e a nossa classe de Taxista que trabalha dia e noite em lugares perigosos além de viagens que fazemos para outras cidades e outros estado estamos constantemente passando por cituacoes perigosas no trânsito e nas estradas venho pedir que olhe pela nossa classe tbm sou coordenador de taxista aqui na minha cidade interior de São Paulo já vi muitos assaltos a colegas e já perdi muitos colegas estou a 30anos como taxista já fui assaltado por 3 vezes uma quasse perdi a minha?vida

Reply
Márcio Augusto Sarzedas 15/01/2020 - 12:46

LIBEROU MAS NÃO LIBEROU
QUEM TEM QUE TER ARMAS PESSOAS QUE TEM SAÚDE MENTAL BOA E JÁ QUE LIBEROU TEM QUE SER PARA TODOS PARA NINGUÉM FICA COMO SE DEFENDER SE CASA UMA DESSAS PESSOAS FOREM ESCOLHIDA A TER PORTE DE ARMA FAZER UMA LOUCURA OU USAR MAIL ESSE ARMA EU NÃO QUERO SER PREJUDICADO

Reply
Jean Ferreira dos Santos 15/01/2020 - 10:05

Show..
Muito boa essa liberação ..agora cabe todo mundo ter maturidade para usa lá essas armas

Reply
José Wellington de Oliveira 15/01/2020 - 07:59

Precisa liberar o porte de armas de fogo para taxistas tbm! Nossa profissão é a segunda mais perigosa!

Reply
Josenildo Batista 15/01/2020 - 07:25

E esse decreto vai vigorar apartir de quando

Reply
Antonio Delim Adriano Bezerra 14/01/2020 - 23:10

Decisao acertadisdima, embora tardia.

Reply
Paul Karsten Farias 14/01/2020 - 18:18

Pessoal,
Lamento informar que essa matéria é do dia 08 de maio de 2019.

Esse era o Decreto 9785/2019, que o Dr. Elias miller, o Bene Barbosa e eu (Dr. Paul Karsten) defendemos a legitimidade, necessidade, legalidade e constitucionalidade em audiência pública na Câmara dos Deputados.

Há, inclusive um vídeo no Youtube.

Devemos continuar lutando em defesa da vida, da liberdade e da segurança pessoal de cada um de nós.

É um abuso não considerar como atividadede risco, a profissão de pessoas assassinadas enquanto trabalham para o país prosperar.

Todo brasileiro deve ter o direito de se defender.

Reply
Raimundo Nonato 14/01/2020 - 16:50

Taxistas então não terão o direito à defesa de suas vidas?
Quem mais lida com ladrões e assaltantes são exatamente os taxistas,ou não?

Reply
Aercio 14/01/2020 - 16:44

Isso parabéns presidente sou vigilante precisamos mesmo arriscamos nossas vidas após nosso trabalho precisamos sim do porte após o trabalho

Reply
Jenilton laroca 14/01/2020 - 12:31

Qual o maior calibre d arma q eu posso fazer o porte. Sou caminhoneiro

Reply
Edson 31/01/2020 - 09:47

Infelizmente esta materia é antiga, de 2019 este decreto foi revogado, agora com relação ao Dr. JUCA, primeiro vamos analizar que em todas as classes haverá os bons e os maos profissionais, inclusive todos os dias vemos nos noticiários “doutores”, que estão envolvidos em crimes dos mais torpes possíveis e em relação ao transito na maioria das vezes o motorista profissional sinaliza com a seta sua intenção de manobra e são ignorados pelos demais ocupantes da via, por ex. Um carreteiro indica sua intenção de manobra para mudança de faixa, o que acontece é que os veiculos que vem la atras ainda longe ao inves de desacelerar permitindo sua mudança de faixa fazem ao contrario aceleram e depois ficam furiosos porque o carreteiro fez a manobra, agora quem vem atrás sabe qual o motivo da mudança de faixa?, será que o motoristas simplesmente queria mudar de faixa sem motivo?, e se fosse uma emergência?, como por exemplo um motoqueiro que caiu sobre a via e para não passar por cima precisava mudar de faixa?, lembrando que um caminhão carregado não para imediatamente; e só pra lembrar que a sinalização veicular faz parte da sinalização de transito, sendo assim todos ao visualizar uma intenção de mudança de faixa tem a obrigação de obedecer e favorecer, haja vista que o codigo de transito assim estabelece!
Dr. Juca, não generalize outras classes para não ser generalizado tambem, pois todas elas tem os bons e os maos, de qual lado o Dr. Está?

Reply
Márcio Viana Machado 14/01/2020 - 09:46

Sou a favor do porte de armas ..mas desde que as pessoas possuem treinamento adequado para uso do mesmo…

Reply
Jânio Silva 13/01/2020 - 22:25

Abaixa o DIESEL presidente eu acreditei em vc é te dei meu voto é hoje está pior que na era Dilma que eu pagava 2,87 o litro! Não me faça arrepender por favor eu te peço

Reply
Ivani Wilbert 13/01/2020 - 17:37

Que o Senhor proteja não só os que adquirirem sua arma, mas a todas as pessoas que vierem a se deparar com alguém armado que não tenha emocional condizente com o ‘direito’ de usar arma de fogo em momentos inadequados e surgindo no cenário um assassino e um inocente.
Um triste exemplo, de um conhecido que, ao ouvir barulho na parte inferior de sua casa, desceu armado e matou o próprio filho.

Reply
Dr. Jucá Neto 13/01/2020 - 06:43

Os caminhoneiros geralmente sao pessoaa grosseiras, rudes, que fazem muitas manobras perigosas nas estradas, prejudicando várias pessoas, acabando com familias.
São geralmente mal educados, e alguns parecem ate ser bandidos!
Sou contra posse e/ou porte de armas para essa categoria!
Agora, além de acidentes, vão aparecer as aberrações por arma de fogo, no transito!
Isso tambem e manobra politica!
Alem de bandidos armados, teremos bandidos motorizados armados. Perigoso demais!
Vão se achar poderosos e superiores as outras pessoas.
Nai vao respeitar ninguem.
Se for liberar para eles, precisa liberar pra toda a populacão.
So assim respeitarão uns aos outros!

Reply
Iury 13/01/2020 - 13:44

Seu cu !

Reply
Rodrigo 13/01/2020 - 19:33

Só uma resposta para vc caro amigo. Ate o papel higiênico que voce limpa seu rabo bem do transporte respeite os caminhoneiros. Toda clase tem bons profissionais e ruins. Não e só caminhoneiros não . tem advogado bom e ruim médico bom e ruim policial bom e corruptos ok

Reply
Antonio murialdo 19/01/2020 - 14:32

Verdade e isso mesmo falo pouco mais falo tudo

Reply
Jose luiz 14/01/2020 - 15:16

Dr Juca Neto foi o comentário mais infeliz que saiu de sua boca, não sei que tipo de Dr vc é mais tem Dr bandido também, acho que vc é um bandido ou no minimo um grande canalha por fazer um comentário desse, desmoralizado uma categoria que na sua grande maioria são trabalhadores honestos e pais de família.

Reply
Rodrigo De Almeida Coelho 19/01/2020 - 03:47

O fi não vamos generalizar o marido da minha tia e caminhoneiro ele quase morreu tentado salvar a vida de um família o cara nun carro pequeno fez uma ultrapassagem na subida não ia da tempo pro cara do carro voltar ai ele foi tiro o caminhão da estrada e capotou. E outra coisa a maioria dos camioneiros são de gente honesta e trabalhadora

Reply
Antonio murialdo 19/01/2020 - 14:25

1000 tão afável. De armas para caminhoneiro e tu não vai valer nada mesmo porque tu deve ser mais um palhaço que fica atrapalhando um promocional. na estrada e isso aí presidente poroso vivemos no senhor temos no rumo serto só falta bachar o olio fica tudo melhor para para todos caminhoneiros

Reply
Camila medeiros 25/01/2020 - 08:53

Faça me o favor né,não generaliza não tá meu querido,têm muitos motoristas irresponsáveis,babacas,alcoólatras que tiram a vida de pessoas inocentes,aí vem o senhor me falar que são só os caminhoneiros,repense meu querido,pq muitos estão na profissão para que não falte o pai de cada dia da família,e se têm um ou outro que é irresponsável,vale lembrar que os outros não merecem pagar pelo erro de um…e uma pena que pessoas que nem o senhor tenham a mente tão pequena e pobre de amor ao próximo!

Reply
Olivar Benedetti 12/01/2020 - 14:38

C for verdade parabéns ao nosso presidente pelo decretipo não adianta ter uma erma c não puder transportar

Reply
Israel bresola 11/01/2020 - 11:00

Muito bom, agora sim vamos poder nos defender dos bandidos.

Reply
Ezequiel Neto 11/01/2020 - 08:54

Ladrões de carga e assaltantes nas estradas fiquem de olho pois agora a bala vai comer. Já comprei minha pistola 380 e 1 caixa com 100 balas. o pente com 15 está cheio e encaixado. Quem quiser pagar pra ver que encoste na boléia…Obrigado presidente Bolsonaro !!!

Reply
Mente Expandida 11/01/2020 - 01:10

Olhem a data da publicação

Reply
Paulo Leicini 10/01/2020 - 23:06

Sou motorista autônomo também vou ter direito???

Reply
Ricardo Luiz engelhardt 10/01/2020 - 18:31

Pois é tenho um pequeno caminhão oficina então tenho direito pois pra renovar a CNH C tenho que fazer e pagar exame toxicológico ,bem capaz de na hora os caras falarem a não pode más passar pela humilhação desse exame daí pode

Reply
Vania 10/01/2020 - 13:38

Motorista de trasporte urbano tem direito

Reply
Adalto Antonio Damas 10/01/2020 - 11:34

-Deveria ter a autorização de porte, membris do corpo de jurados, pois são pessoas que julgam e ficam desprotegidas, quando da soltura dos réus!

Reply
Edir 10/01/2020 - 10:36

Como faço pra iniciar o processo pra ter o porte?

Reply
Paulo Sousa Guimarães 10/01/2020 - 08:00

Não é só com armas de fogo que se matta. Tão matando a pau, a facadas, encvenenados, etc, Quando o cara quer matar, ele da um jeito. Sempre tive armas, e nunca matei ninguém, porque o cidadão que pensa, também vai pensar dez vezes para matar. O que não pode e gente desequilibrada ter arma, aí eu concordo.

Reply
Alexander 09/01/2020 - 21:17

Todos nós caminhoneiros temos que ter o direito de defesa dentro ou fora de casa ‘ parabéns presidente .

Reply
Marrento 09/01/2020 - 18:56

Vcs que não sai a favor dos caminhoneiros andar armados, calem a boca. Vcs não sabem o que é estrada porra

Reply
Dailton Gomes 10/01/2020 - 23:24

Acho a ideia ótima desde que criem regras firmes e a lei mude para quem optar pelo porte. Caminhoneiros não tem equilíbrio psicológico p.o uso com excessao de poucos, acho a medida precipitada.

Reply
Salvador 12/01/2020 - 20:27

Amigo esse negócio de documentos disso é daquilo , teste pra isso ou outro foi mecanismo criado para DIFICULTAR O ACESSO ÀS ARMAS , ou seja NÃO podemos proibir então vamos DIFICULTAR AO MÁXIMO, nunca foi preciso nada disso. …. mais armas menos crimes …. ..

Reply
Marrento 09/01/2020 - 18:54

Os que não sai a favor do porte de arma, ficam quietinhos . Vcs não sabem o que é estrada . Ficam atrás de grades em suas casas falando merda .

Reply
Marrento 09/01/2020 - 18:52

Presidente parabéns. Já vou fazer meus exames e comprar minha 480.

Reply
Marrento 09/01/2020 - 18:47

Vcs que não sai a favor dos caminhoneiros ter porte de arma . Ficam quietinhos por que vcs não sabem o que é estrada . Vai a porra

Reply
Vania 10/01/2020 - 13:30

Motorista de trasporte ubano ..tem direito …eu quero ?

Reply
João Leão Lyrio 09/01/2020 - 15:42

e os Motociclistas estradeiros q cruzam dia e noite estradas sem segurança ou policiamento . . . ! ?

Reply
Davi Lopes madeira 09/01/2020 - 15:41

Parabéns meu presidente só não vou comemorar porque sei que os vagabundos da câmera e do senado vão derrubar eles são contra o Brasil.

Reply
Naldo 09/01/2020 - 13:23

Sou vigilante bancário fiz tudo que é necessário para se obter porte de arma e depois de tudo isso não fui beneficiado. Me negaram o porte. E aí como vai ficar vou ter que fazer tudo denovo ou vão devolver meus investimentos? Não adianta assinar decreto se os podres que estão lá vão vetar.

Reply
Marcelo 09/01/2020 - 11:05

De que adianta libera se o STF vai lá e derruba, lamentavelmente o povo brasileiro que sofre, tinha que acaba com o STF, assim o país prosperará

Reply
Joelso Aldori Lima da Silva 09/01/2020 - 08:35

Se aprovado de verdade estamos gratos chou d bola presidente é isso aí

Reply
Luiz carlos bonini 08/01/2020 - 19:01

Este e o nosso presidente. Que orgulho sou caminhoneiro tive caminhao roubado. Ultimo pedagio antes de CAXIAD DO SUL desvio atravessaram kadet marron na frente desceu dois vagabundos duas escopeta motorista que fez esta viagem para min se assustou e parou levaram o caminhão foi com se tivessem me cortado as duas pernas. Fiquei sem saber o que fazer, estou engatinhando de novo vamos a luta a cada dia acreditando que com este presidente vamos conseguir.

Reply
Francisco Herminio Torquato de lima 08/01/2020 - 13:32

Meu presidente está corretíssimo!
Parabéns!

BOLSONARO 2022

Reply
Edvaldo Canejo Sampaio 08/01/2020 - 12:19

PARABÉNS meu presidente, os ruralistas também precisam defender sia vida, sua família e sua propriedade??????

Reply
VAnderson fabrino Pereira Costa 18/11/2019 - 14:23

Temos que pagar pelo porte?

Reply
Alvanio dotto da luz 19/11/2019 - 18:55

Td de graça!!até a arma…kkkk

Reply
Wilson Roberto 09/01/2020 - 15:07

Claro que tem que pagar!

Reply
VAnderson fabrino Pereira Costa 18/11/2019 - 14:20

Tem que pagar pra ter o porte? Ou só comprando a arma já vem com o porte?

Reply
Ezequiel Neto 18/11/2019 - 10:22

Promessa cumprida. Valeu presidente !!!

Reply
Ivonir Capilar 18/11/2019 - 09:31

Justo, vivo na estrada sem.direito a segurança.
tive um atentado assalto na BR 364 entre 21 horas da noite .jogaram pedras e pregos na frente meu caminhao. Parei na base da PRF disseram nao podiam faser o BO, e mais … ironicos ainda falaram que aquela hora era pra estar durmindo….

Reply
Wandeir Silva 17/11/2019 - 22:44

É justo, os caminhoneiros são constantemente vítimas de assaltos e atrocidades cometidos pelos marginais, sem direito de defesa. Pelo menos agora o governo equilibrado essa balança, os caminhoneiros vão poder se defender.

Reply
Fernando Silva de Palma Lima 17/11/2019 - 22:37

PARABÉNS SR PRESIDENTE! Tive porte federal por mais de 30 anos e quando me aposentei não fizeram a renovação… ABSURDO! Nunca precisei usar minha arma, mas tinha ela ao meu dispor para minha defesa e de minha família.

Reply
Fernando Silva de Palma Lima 17/11/2019 - 22:34

QUAL O TIPO DE DECRETO?

Reply
Valmor Anacleto 23/05/2019 - 14:00

Não vejo poblema aulgum em os caminhoneiros andar armado.
Desde que passa por psicólogo curso de tiro
O proprio curso vai consientisza o aluno dos encargos judiciais que tera se usar a arma de forma inconveniente

Reply
Sandro costa Navarro 10/05/2019 - 08:31

Isso não é nada bom para o povo brasileiro , não estão preparados precisamos melhorar nós hospitais escolas pra mim está sendo o pior governo que tivemos

Reply
William 24/05/2019 - 12:11

Verdade, bom mesmo foi o governo do PT !!!!!!
Vai pra cuba, Venezuela, que está bem melhor que aqui, o bom presidente Lula, mandou bastante recursos pra lá….

Reply
Ilson Lassen 08/01/2020 - 07:29

kkkkk, boa

Reply
Ivonir Capilar 18/11/2019 - 09:38

Primeiro passo pro comunismo das certo é desarmar o povo. Sem força povo fica nas maos deles … Tenha exemplos de outros paises , o povo só apanha nao reage… Hospital, educação era pra ter sim, mas a décadas esses vermes manda dinheiro nosso para outros paises , ajudando apenas ditadores …

Reply
José Martins 10/05/2019 - 07:14

Tem q focar no crime organizado ,no profissionalismo da bandidagem, q tem armas de última geração e poder de fogo incalculável, esqueceram q bandido também tem estratégia, e mudam seus modos operand a todo momento. Vão pagar pra ver . E triste ver como ainda insistem e fazer as coisas pela metade. O positivo nisso tudo é o cumprimento parcial nas promessa de campanha só isso e nada mais. E O CIDADÃO DE BEM , O CIDADÃO COMUM CERTAMENTE PODE DURMIR SOSSEGADO VAI ESTAR PROTEGIDO PELA PARTE BENEFICIADA NÉ????

Reply
Frank Santos 10/05/2019 - 10:44

Cidadão comum pode solicitar a POSSE de arma, para defesa residencial.

Reply
Carlos Vicente 12/05/2019 - 03:19

sim a posse de arma residencial te resistência não podendo sair com a mesma da resistência.

Reply
William 24/05/2019 - 12:21

O bom mesmo é colocar uma base da polícia a cada 1km, com o seguinte aviso:

Aqui é governado pelo PT !!!!

QUEM SABE A BANDIDAGEM RESPEITA.

FACÇÃO RESPEITANDO FACÇÃO.

Reply
JOICE DIAS 10/05/2019 - 02:37

E pessoas comum não fala nada ai no tal decreto

Reply
Andre 09/05/2019 - 17:49

O cara eh Loko aí que os bandidos vão qrer roubar os caminhoneiro vai ter baquete vão chegar matando levando armas carga e Caminhão.

Reply
Jonathas 09/01/2020 - 17:34

Deixa de ser burro! O caminhoneiro armado, o bandido vai pensar duas vezes antes de ataca-lo, porque obviamente, o caminhoneiro vai poder se defender.

Reply
GILSON DE OLIVEIRA 09/05/2019 - 17:38

Muito bom gostei
Até que em fim algo bom

Reply
Juramar amAmar 09/05/2019 - 17:34

Arma não e a solução,quando o bandido vem para cometer o roubo nao nus dar chance de defesa,não vai deixa agente sacar a arma,parabens presidente pela falta de projetos,de segurança pública,vai ter e mas morte se vc olha para uma pessoa amada,e a mesma não gosta já vai atirar aguarda para ver isto

Reply
sorey gonçalves 09/05/2019 - 21:16

leia o livro “mentiram pra mim sobre o desarmamento” ou vejo a entrevista que bene barbosa no The Noite, ai veja a quantidade de merda que voce falo

Reply
Antonio murialdo 19/01/2020 - 14:30

Mais um besta falando merda não sabe o que os caminhoneiros passa na estrada e fica falando merda

Reply
Fabio 09/05/2019 - 11:32

Até que enfim alguém pensando na segurança dos caminhoneiros, que estavam à mercê do crime e perdiam seus caminhões e muitas vezes a vida.

Reply
RODRIGO MESQUITA FERREIRA LIMA 09/05/2019 - 10:22

Isso é uma piada…. Sr presidente trabalhe em favor da tabela de frete ANTT e abaixe o valor do diesel, arma de fogo não nos interessa, pelo contrário, o motorista armado vai querer ser o valentão, aí já viu no que vai dar…. Sou totalmente contra… Queremos apenas trabalhar só isso….

Reply
Joelson 09/05/2019 - 12:53

Concordo.O SR.PRESIDENTE e que é responsável por nós dar segurança e nos fazermos .

Não somos polícias bens bandidos pra termos armas.
Somos trabalhadores querendo condições pra fazermos o que gostamos e queremos.

Reply
Juramar amAmar 09/05/2019 - 17:35

Concordo com vc

Reply
Ederson Eloi Freitag 18/11/2019 - 19:16

Tabela de frete para as empresas comprar mais caminhões e os autônomos ficarem sem serviço? A tabela tem que cair e rápido, só se beneficiaram as grandes empresas que estão pagando uma merreca e pegando qualquer um para trabalhar e ganhando absurdos, tabela de frete foi um tiro no pé !!

Reply
Ederson rodrigues De oliveira 09/05/2019 - 09:37

Nós quer é trabalho não arma a situação está tão difícil q vai ter greve sim por pane seca pq do jeito q está vamos para por não ter mais condições de abastecer o caminhão

Reply
Marcos 09/05/2019 - 09:28

Queria saber se já está valendo

Reply
LUIZ H. LONGO 09/05/2019 - 08:32

A arma de fogo é o único objeto de uso pessoal capaz de fazer com que uma mulher de 50 kg esteja em pé de igualdade com um agressor de 100 kg e que um octogenário esteja em pé de igualdade com um criminoso de 20 anos.

A arma de fogo é o único objeto físico que pode anular a disparidade de força, de tamanho e de quantidade entre um potencial agressor e sua potencial vítima.

A arma de fogo facilita o “trabalho” de um agressor se as potenciais vítimas desse agressor estiverem desarmadas, seja por opção ou por decreto estatal. Tal raciocínio, porém, perde sua validade quando as potenciais vítimas também estão armadas.

Pessoas que defendem a proibição das armas estão, na prática, clamando para que os mais fortes, os mais agressivos e os mais fisicamente capacitados se tornem os seres dominantes em uma sociedade — e isso é exatamente o oposto de como funciona uma sociedade civilizada.

Um criminoso só terá uma vida bem-sucedida caso viva em uma sociedade na qual o estado, ao desarmar os cidadãos pacíficos, concedeu a ele o monopólio da força.

Quando as armas são restringidas por lei, não há nenhum motivo para se acreditar que criminosos irão obedecer a esta lei. Pessoas que utilizam armas para infringir a lei também infringirão a lei para obter armas.

A máxima segue irrefutável: Quando as armas são criminalizadas, apenas os criminosos têm armas.

Quando não há armas envolvidas, todos os confrontos serão sempre vencidos pelo lado fisicamente superior, sempre.

O fato é que uma arma de fogo funciona em prol da vítima mais fraca, e não em prol do agressor mais forte. O agressor mais forte não precisa de uma arma de fogo para aniquilar sua vítima mais fraca. Já a vítima mais fraca precisa de uma arma de fogo para sobrepujar seu agressor mais forte. Se ambos estiverem armados, então estão em pé de igualdade.

A arma de fogo é o único objeto que é tão letal nas mãos de um cadeirante quanto nas mãos de um lutador. Se ela não fosse nem letal e nem de fácil manipulação, então ela simplesmente não funcionaria como instrumento equalizador de forças, que é a sua principal função.

Quando estou portando uma arma, eu não o faço porque estou procurando confusão, mas sim porque quero ser deixado em paz. A arma em minha cintura significa que não posso ser coagido e nem violentado; posso apenas ser persuadido por meio de argumentos racionais.

Eu porto uma arma não porque tenho medo, mas sim porque ela me permite não ter medo. A arma não limita em nada as ações daqueles que querem interagir comigo por meio de argumentos; ela limita apenas as ações daqueles que querem interagir comigo por meio da força.

A arma remove a força da equação. E é por isso que portar uma arma é um ato civilizado.

Uma grande civilização é aquela em que todos os cidadãos estão igualmente armados e só podem ser persuadidos via argumentos racionais, jamais coagidos.

Reply
Jgeraldogomesf Filho 10/05/2019 - 11:56

Deus fez os homens uns fracos e outros fortes e Samuel colt os tornou todos iguais.

Reply
SERGIO ANTONIO DE ALMEIDA 12/02/2020 - 20:47

Parabéns Luiz ,isto mesmo e somos um povo civilizado.
E Parabéns ao Bolsonaro por olhar para o povo trabalhador e da Paz

Reply
João Teixeira 09/05/2019 - 07:41

Existem os prós e os cntras o perigo é o caboco que não tem preparo psicologico aí vai dar merda

Reply
Paulo evelton lricini 08/05/2019 - 22:06

E

Reply
rac 08/05/2019 - 22:02

Muitas medidas tão sendo tomada em prol da causa más a pricipal medida até o momento não foi solucionada ninguém aguenta mais o preço exorbitante do diesel se não agir logo o Brasil vai parar porque não tem condições de rodar com o valor absurdo do diesel……….

Reply
Antonio Ferreira de Lisboa 08/05/2019 - 21:27

SR. PRESIDENTE, OS CAMINHONEIROS PRECISAM QUÊ DIESEL BAICHE O PREÇO, OU VÃO TER QUE ENCHER O TANQUE DE BALAS……….KKKKKKK

Reply
Antonio Ferreira de Lisboa 08/05/2019 - 21:21

ARMAS PARA CAMINHONEIROS! TOMOU UMA FECHADA TA MORTO…

Reply
Adilson Augusto 08/05/2019 - 21:09

Não tenho dinheiro..nem comprar pneus carreta enquanto mais comprar arma?? Pagando uma fortuna olé diesel e mais porque não sobra Sr. Presidente .. nos caminhoneiros autônomos vamos Há falência.. parabéns Sr. Seu presidente..??????? Sr. Acha nos caminhoneiros quer arma .. ?

Reply
Aguinaldo 08/05/2019 - 19:14

Parabens presidente chega de nos sermos refens de bandido.perigo corremos com arma ou sem pelo menos vamos ter direito a nos defender.parabens

Reply
Elvio 08/05/2019 - 18:58

Não tenho dúvida que haverá um aumento nas mortes de caminhoneiros. Hoje temos muitos assaltos à cargas e a veículo de cargas com baixíssimo índice de morte. Se a lei realmente for implementada será um verdadeiro genocídio. Hoje o bandido da um tiro no veículo e o motorista para o caminhão, ambos sabem que o caminhoneiro não tem arma. Com a lei o bandido vai dar um tiro no caminhoneiro não mais no caminhão, possivelmente com fuzil. Não se enganem o assaltante está cansado de saber que uma pessoa dirigindo um caminhão dificilmente tem como atingir alguém com um tiro. E teremos outra modalidade que será matar o motorista para roubar a arma.

Reply
Sa 08/05/2019 - 19:16

Existe dois lados da história, com tempo a maioria vão portar armas, consequentemente um volume alto de armados, os assaltantes não vai arriscar de qualquer maneira… Quanto ser assaltado pra roubar a arma pode sim acontecer, mas com tempo valor das armas vai cair, lembra do telefone fixo? Tudo é questão de volume de produção e burocracias…

Reply
Antonio Ferreira de Lisboa 08/05/2019 - 21:23

FALOU TUDO…

Reply
Claudir Luca 09/05/2019 - 11:43

Falo a verdade amigo

Reply
Claudinei perazzoli 09/05/2019 - 19:22

Meus parabéns senhor presidente tamos em uma guerra sem nenhuma proteção e sem nem uma proteção essa viagem roubarao dez pineus de um nove eixo nada foi feito nem a polícia queria faser boletim de ocorrência perto de cuiaba no posto 120 indo pra caceres mais guatro caminhoes forao roubados nao podemos mais parar pra descansar enguanto o bandidos sabem que não temos nem uma faca pra se defender eles deitao e rola guando souber que podem morrer vao pensar duas veses roubar em 1990 se eu nao tivesse armado eu estaria morto se algums cagao frocho não quiserem se defender fique sem armas meus parabems presidente

Reply
Rogério 08/05/2019 - 18:39

Agora o caminhoneiro terá duas armas na mão. Além do revólver o caminhão. Nem pense em contrária -los no trânsito.

Reply
Gilvan Oliveira Santos 08/05/2019 - 17:52

Boa tarde a todos meu nome é Gilvan eu tenho CNH AeB eu quero adicionar a C e aE mas minhas questões financeira ñ da no momento é isso q pega .mas se for aprovada essa lei ai vai ficar bom d mas

Reply
DIRCEU CANESSO 08/05/2019 - 17:19

Parabéns BOLSONARO, vai dar um pouco de tranquilidade pro caminhoneiro.

Reply
Gilvan Oliveira Santos 08/05/2019 - 17:53

Verdade pc

Reply
Rubens 08/05/2019 - 15:19

E o piso minimo do frete????

Reply
Rubens Tavares 08/05/2019 - 14:56

Agora sim, podemos começar a contratar as funerárias urgente, pois o número de mortes banais vai fazer muitas famílias ficarem órfãs de pais e mães. Caminhoneiros não caem nessa tentação. SOCORRO JESUS!!!!

Reply
Denis 08/05/2019 - 15:54

Parabéns ao presidente.. agora vagabundo vai pensar duas vezes antes de tentar roubar trabalhador na estrada

Reply
Miguel 09/05/2019 - 08:15

Então só o bandido pode ter arma? Sempre tem gente protegendo a bandidagem

Reply
Jonathas 09/01/2020 - 17:38

Verdade.

Reply
Rone 08/05/2019 - 14:55

Agora os bandidos ao invés de anunciar o asaldo.vao chegar atirando com medo do outro está armado.vai aumentar e muito a morte de inocentes.e qualquer briga de trânsito vai virar um Bang Bang.

Reply
DOGIVAL BARBOSA TAVARES 08/05/2019 - 14:54

Já estava na hora de garantir a segurança dos caminhoneiros. Apoiado. Vagabundo agora vai pensar duas vezes.

Reply
Adilson 08/05/2019 - 14:45

Já estava na hora de termos uma proteção individual na caminhão tá ficando cada vez mais difícil pra vc ladrão ???

Reply
Cassio antonio 08/05/2019 - 14:01

Isso vai dar o que falar. Motorista do jeito que é precisa de placa pra tudo exaltado.imagina um homem desse armado dentro de um caminhão

Reply
Luiz FernandoPerroni 08/05/2019 - 14:28

Oq vc quis dizer com isso?

Reply
Volksrod (@Volksrod_) 08/05/2019 - 13:45

Quero ver vagabundo tentar subir na boleia…vai tomar tiro na Kara !!!!!

Reply
Rosiene Silva Santos 08/05/2019 - 13:57

Tenho 45 anos nunca precisei arma e deus

Reply
Normival 08/05/2019 - 16:47

Parabéns meu presidente Jair messias bolsonaro.

Reply
Emerson Teles 08/05/2019 - 18:51

Ateu, kkk

Reply
Samuel 09/05/2019 - 12:49

Ele não vai subir em boléia. Ele vai pegar o motorista ou pelas costas, ou distraído ou ele atira de longe mesmo pra acertar o motorista, pra ele (ladrão) não correr o risco de pegar uma vítima armada. Isso não vai funcionar.

Reply
Joel 09/05/2019 - 22:37

É nós tempos dos meus avós quase todos andava armados e ambos se respeitava

Reply

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas