Petrobras Distribuidora faz pré-lançamento do “Cartão do Caminhoneiro Petrobras”

A partir da próxima segunda-feira, 20/05, a Petrobras Distribuidora inicia a fase de testes da solução de pagamento denominada “Cartão do Caminhoneiro Petrobras”, que visa a dar mais segurança, facilidade e garantia ao caminhoneiro autônomo em relação às oscilações do preço do óleo diesel.

Além dos autônomos, o “Cartão do Caminhoneiro Petrobras” será disponibilizado para transportadores e embarcadores. A solução funcionará como cartão pré-pago na compra de diesel, em postos com a bandeira Petrobras nos principais corredores rodoviários do país.

De forma simples e segura, durante o período de testes, os caminhoneiros já poderão realizar um pré-cadastramento pelo site www.cartaodocaminhoneiro.com.br. Após o lançamento definitivo, o cadastro poderá ser feito também via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados.

Feito o cadastro, o caminhoneiro poderá transferir valores para seu cartão e fazer a conversão dos valores para litros de óleo diesel, que podem ser utilizados em até 30 dias na rede de postos Petrobras credenciada. O “Cartão do Caminhoneiro Petrobras” também é uma conta digital, permitindo que as transações sejam realizadas sem a presença do cartão físico, por meio do site e do aplicativo.

Os valores em reais para conversão em litros de diesel estarão sempre disponíveis no site, no aplicativo e nos postos credenciados. O crédito em litros de diesel também pode ser revertido a qualquer tempo para reais, dentro dos 30 dias, descontando-se uma taxa cujo valor será previamente informado aos usuários.

A BR conta com a parceria da empresa CTF Technologies no desenvolvimento deste produto, que eliminará riscos de volatilidade dos preços do diesel durante este período.

Na fase inicial de testes, o cartão estará disponível em alguns postos Petrobras da Rede Siga Bem, nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e cerca de 100 caminhoneiros serão os primeiros a experimentar o produto. Tão logo seja concluída essa fase de forma positiva, a BR irá lançar o produto em larga escala.

“Entendemos que existe uma oportunidade de mercado e conseguimos desenvolver uma solução segura e viável economicamente. É um produto que gera valor para a BR, nossos revendedores e caminhoneiros”, afirma o diretor executivo de Rede de Postos e Varejo da Petrobras Distribuidora, Marcelo Bragança.




7 comentários em “Petrobras Distribuidora faz pré-lançamento do “Cartão do Caminhoneiro Petrobras”

  • 17/05/2019 em 18:34
    Permalink

    Belo exemplo do monopólio Petrobras, só vai ajudar os postos BR a se sobressair sobre a concorrência.

  • 17/05/2019 em 18:25
    Permalink

    Para o agronegócio subsídios, para os caminhoneiros autônomos esmolas, assim é feito a vinte anos e assim continuará. Troca os artistas em Brasília de quatro em quatro anos e o espetáculo é o mesmo. Segue o baile

  • 17/05/2019 em 17:29
    Permalink

    Patifaria esse cartão, nao traz beneficio algum, a não ser pra própria Petrobrás que quer direcionar todo o abastecimento pra eles e continuar a prática abusiva desses preços exorbitantes do combustível

  • 17/05/2019 em 17:26
    Permalink

    Mas até agora não foi comentado qual seria o valor do óleo diesel para o autônomo

  • 17/05/2019 em 17:15
    Permalink

    Não adianta nada. Para onde vai o preço do óleo? Ninguém sabe. É inviável flutuar preço óleo com mercado internacional. Não funciona num monopólio. Trabalhamos só para dar lucro para Petrobrás, e a imprensa só aplaude. País de idiotas.

  • 17/05/2019 em 16:26
    Permalink

    Já que no Brasil tudo é baseado no dólar, porque os políticos não acabam com o real?, E a partir daí fica valendo só dólar no Brasil

  • 17/05/2019 em 16:17
    Permalink

    Essa porcaria de cartão não vai servi pra nada só quem vai se dar bem sao os donos de posto com a bandeira br oq pressisando eq o governo faça valer a tabela ou passe a caucula o fret em dólar já q o combustível e cotado em dólar q o fret seja tabem

Fechado para comentários.