PRF apreende caminhão e semirreboque adulterados na BR 101




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (23), conjunto veicular com sinais de adulteração na BR 101, em Serra/ES.

Policiais fiscalizavam no Km 248, quando abordaram o veículo Volvo/NH 12 380 tracionado a um semirreboque, ambos com placas do Espírito Santo. Ao realizarem fiscalização minuciosa no cavalo trator, verificaram vários sinais de adulteração realizadas por instrumentos abrasivos e constataram após consultas aos sistemas policiais, que os itens suprimidos estavam agregados a outro veículo com placas da Bahia, contendo restrição judicial. O semirreboque também possuía diversos sinais de adulteração.

Questionado sobre a origem do conjunto veicular, o condutor informou ter adquirido os veículos no Estado da Bahia.

Diante dos fatos, os ocupantes foram encaminhados com o conjunto veicular apreendidos à Delegacia de Polícia Civil da Serra para as providências cabíveis.

Na noite desta quarta-feira (21), ocorreu acidente envolvendo o mesmo caminhão abordado na manhã desta quinta (22). O veículo seguia no sentido sul tentava cruzar a rodovia, momento em que os blocos caíram sobre a pista ocupando uma faixa no sentido sul e uma faixa no sentido norte da pista central. Não houve feridos.