EmpresasNotícias

Royal FIC implementa procedimentos internos de prevenção de acidentes no trânsito

Além de aderir ao movimento Maio Amarelo, a distribuidora de combustíveis irá implementar, neste mês, três procedimentos internos contínuos para imprimir a prevenção de acidentes de trânsito: o teste de bafômetro, exames toxicológicos e o Manual de Jornada do Motorista.

Os testes com bafômetros serão aplicados por equipes de colaboradores treinados e da própria empresa, diariamente. Na primeira etapa da iniciativa serão contemplados todos os motoristas da frota Royal FIC e operadores das bases próprias de distribuição – Paulínia-SP, Campo Grande-MS, Betim-MG e Cuiabá-MT – que passarão pelos testes em todas as viagens realizadas, ou seja, nas saídas e nas chegadas das bases onde atuam. Nas áreas administrativas e no Corporativo, os testes também serão feitos, mas, nesse caso, apenas com os colaboradores que utilizarem os veículos da empresa.

Já os exames toxicológicos serão realizados semestralmente, apenas com os motoristas da Royal FIC. Os exames serão gerenciados por uma empresa especializada e os motoristas terão que se dirigir a um laboratório credenciado da região em que atuam para realizar o procedimento. Segundo o gerente de Recursos Humanos, Augusto Bettinelli, “os laudos com os resultados serão encaminhados ao Setor de Recursos Humanos para análise e tomada das providências cabíveis, sempre de acordo com a política interna de prevenção de acidentes, que adotará tolerância zero para o consumo de drogas”, explica.

RECOMENDADO  Ford atualiza o modelo F-Max na Europa

Para a diretora da Royal FIC, Francine Nogueira Cassaro, a agilidade na entrega de combustível tem que estar aliada a segurança e responsabilidade. “Nossos diferenciais são agilidade e qualidade nas operações e entregas. No entanto, esses diferenciais sem segurança não fazem sentido para a Royal FIC, que leva muito a sério esse assunto. Por isso, o melhor caminho para evitar acidentes de trânsito é a prevenção; só assim poderemos zelar pela integridade de nossos colaboradores e dos usuários das estradas e rodovias”, ressaltou.

Outro procedimento contínuo implementado em maio é o Manual de Jornada do Motorista, material impresso que terá por objetivo levar bem-estar, segurança e orientações aos motoristas da Royal FIC. O manual, que será distribuído a todos os motoristas da frota própria, é um guia completo composto de normas, leis de trânsito e regras de jornadas corretas a serem cumpridas, como, por exemplo, a quantidade de horas permitidas ao volante, a necessidade de paradas para descanso, o limite de horas extras, etc.

RECOMENDADO  100 toneladas de excesso de peso são flagradas pela PRF no Rio Grande do Sul

“Na Royal FIC, Maio Amarelo é o ano inteiro”

A implementação dos testes de bafômetro, exames toxicológicos e do Manual de Jornada do Motorista faz parte da campanha institucional “Na Royal FIC, Maio Amarelo é o ano inteiro”, em alusão ao movimento “Maio Amarelo 2019”.

A campanha envolve a divulgação dos procedimentos em mídias off-line e on-line para os públicos interno e externo. Além disso, os tanques de combustíveis da base de Paulínia-SP ficarão iluminados com luz amarela, cor do movimento e que simboliza também sinalização e advertência no trânsito.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading