Volvo lança cabine XXL na Austrália




A Volvo apresentou hoje sua nova cabine para o mercado australiano. A nova Globetrotter XXL é 25 centímetros mais longa, priorizando o conforto do motorista. A altura e largura da cabine não foram alteradas.

De acordo com a Volvo, a nova cabine teve sua chapa traseira movida em 250 mm para atingir um nível de conforto maior. Com isso, a cama é maior, 250 mm mais larga e 130 mm mais longa que a cama da versão Globetrotter XL, vendida atualmente, inclusive no Brasil.

Um novo colchão foi desenvolvido, contando com sistema reclinável, e feito de molas individuais, que proporcionam maior conforto e se ajustam ao corpo do caminhoneiro. A cabine pode ser equipada com um beliche ou armários extras sobre a cama principal.

A Austrália será o primeiro e um dos únicos países a receber essa opção de cabine da Volvo, que foi concebida tendo em vista as longas distâncias percorridas pelos caminhoneiros.

Apesar das modificações estéticas e estruturais, a cabine continua a oferecer o mesmo nível de segurança da cabine normal do FH, com colunas C reforçadas, que atendem ao rigoroso padrão de segurança do Teste de Resistência de Cabine da Volvo e à norma R29-03, da União Europeia, que determina o nível de segurança necessária para as cabines dos caminhões.




Um comentário em “Volvo lança cabine XXL na Austrália

  • 07/05/2019 em 10:39
    Permalink

    Quer dizer que o brasileiro não merece uma cabine dessas? Quer dizer que o Brasil também não tem longas distâncias aonde o motorista na sua grande maioria passa mais de 30 dias na estrada. Reavaliem pois merecemos conforto também

Fechado para comentários.