DAF CF Electric vence o Green Truck Award na categoria Solução Logística




O DAF CF Electric foi premiado com o Green Truck Logistics Solution Award 2019. O prêmio é elaborado pelas revistas alemãs VerkehrsRundschau e TRUCKER, que também homenagearam a empresa Contargo, que utiliza os DAF CF Electric em uma operação real de transporte de contêineres no Porto de Duisburg, na Alemanha.

O Green Truck Logistics Solution Award é um prestigiado prêmio pela implantação de novas tecnologias promissoras para uma logística inovadora e sustentável em toda a Europa.

A empresa Contargo usa dois caminhões CF Electric, que fazem parte de um extenso programa de testes da DAF na Europa para aprimoramento da tecnologia elétrica.

O DAF CF Electric é um caminhão 100% elétrico, desenvolvido para uso urbano com até 37 toneladas de carga. O modelo é equipado com tecnologia de propulsão elétrica desenvolvida pela empresa VDL, chamada de E-Power.

O motor elétrico oferece 210 kW de potência, cerca de 285 cavalos, e é alimentado por baterias de íons de lítio com capacidade total de 170 kWh. A autonomia com carga completa é de 100 quilômetros. As baterias tem um modo de carga rápida, de apenas 30 minutos. A carga lenta e completa das baterias dura apenas uma hora e meia.