Dono de transportadora é condenado por negligência por acidente que causou a morte de caminhoneiro

Samuel Jutras, empresário dono da Sciures Jutras, empresa de Saint Césaire, no Canadá, foi condenado pela justiça canadense por negligência, após a morte de um caminhoneiro da empresa, em um grave acidente ocorrido em janeiro deste ano.

O caminhoneiro Sylvain Ferguson, de 53 anos, faleceu após o caminhão que dirigia ficar sem freio no implemento, o que causou o acidente, que ocorreu na Highway 55, próximo à cidade de Poirier Boulevard, em Quebec.

O caminhoneiro realizava o transporte de equipamentos industriais quando sofreu o acidente.

De acordo com a investigação, o dono da transportadora, Samuel Jutras, era o responsável pela manutenção dos veículos da empresa, que não foi feita adequadamente. Foi essa negligência do proprietário da empresa que causou o acidente e vitimou Sylvain.

Samuel Jutras irá responder o processo em liberdade, mas será obrigado a manter a manutenção de todos os veículos em perfeitas condições.




10 comentários em “Dono de transportadora é condenado por negligência por acidente que causou a morte de caminhoneiro

  • 15/06/2019 em 17:06
    Permalink

    Carreta como qualquer outro implemento exige que o responsável, operador ou motorista realize a manutenção. Se o dono não faz sua parte em permitir a manutenção ou troca de componentes de manutenção com certeza merece ser responsabilizado. Mas conheço muitos casos, que são a maioria, em que o motorista foi omisso na manutenção do sistema de freio, principalmente pela regulagem, ou por simplesmente olhar o tanto que existe de lona de freio, tudo isso causado pela lazarenta da preguiça.

  • 15/06/2019 em 15:57
    Permalink

    No Brasil temos leis para condenar qualquer patrão, pelo mesmo motivo, somente colocar em risco o trabalhador, já são pelo menos 3 meses de prisão. O problema é aplicar a lei.

  • 15/06/2019 em 14:45
    Permalink

    Aqui no Brasil e a mesma coisa sem manutenção.

  • 15/06/2019 em 14:19
    Permalink

    A importância meu caro e fazer com as autoridades e donos de transportadoras também possa e passem a serem responsabilizados pela manutenção dos veículos de sua empresa. Uma coisa e excesso de velocidade que causam acidentes outra coisa e carretas com o freio trançado em algumas rodas, convenhamos meu caro, abra seus pensamentos. Senhor Presidente pede pro ministro dos transportes, olhar este ponto onde somente o caminhoneiro leva a culpa.

  • 15/06/2019 em 13:56
    Permalink

    Qual a importância de uma reportagem sobre empresa no Canadá? ?

    • 15/06/2019 em 14:31
      Permalink

      Dar exemplo para essa mherda chamada Brasil

      • 15/06/2019 em 20:27
        Permalink

        Se acha o brasil uma “mherda ” muda para o Canada

  • 15/06/2019 em 13:38
    Permalink

    Se a moda vier ao Brasil muito dono de transportadoras iram se dar mal pois a várias por aí que nem lona de freio querem trcar

  • 15/06/2019 em 12:51
    Permalink

    Né o Brasil não é Canadá viu tem lei

    • 15/06/2019 em 13:50
      Permalink

      Não adianta ter lei.
      O Brasil é o país que mais tem leis, no entanto uma contradiz outra e no final das contas ninguém pode ser culpado pois sempre tem uma saída na própria “LEI”.
      O que falta aqui no Brasil é fiscalização e honestidade de quem tem a caneta na mão.

Fechado para comentários.