Produção de caminhões da Ford será encerrada em outubro




A Ford irá encerrar a produção de caminhões em outubro. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, após a demissão de 750 trabalhadores que realizavam a montagem dos veículos Fiesta, produzidos na mesma fábrica que os caminhões em São Bernardo do Campo.

A decisão do encerramento da produção de veículos comerciais na América Latina foi anunciada pela montadora em fevereiro.

A fábrica tem mais de 3 mil trabalhadores que atuam em diversos setores, e que estão sendo desligados da empresa aos poucos.

A decisão de encerrar a produção de caminhões na América Latina se deu porque a Ford está passando por uma reestruturação global de suas unidades, fechando algumas fábrica e reduzindo seu tamanho para poder voltar a ser competitiva.

De acordo com a montadora, a fabricação de caminhões está bastante ociosa no Brasil, já que as vendas ainda não chegaram ao nível pré-crise.

Caoa e Foton tem interesse na fábrica de São Bernardo do Campo, mas não devem manter a fabricação de veículos Ford no local, adequando as linhas de montagem para outras marcas.




3 comentários em “Produção de caminhões da Ford será encerrada em outubro

  • 22/07/2019 em 01:14
    Permalink

    Não conseguiu peitar a concorrência. Scania, Mercedes e Volvo são duros na queda!

  • 21/07/2019 em 19:09
    Permalink

    É uma pena ver a marca ford de caminhões sair do mercado. E só de pensar que já foi o rei das estradas brasileiras algumas decadas atrás.

    • 21/07/2019 em 19:13
      Permalink

      Pois é, os caminhões Ford são simples, mas de ótima qualidade

Fechado para comentários.