Renault Trucks e MKR Technology terão novo caminhão no Dakar 2020

O Dakar é o rally mais desafiador do mundo. Em 2019 foram mais de 5.000 quilômetros divididos em 10 etapas, que se revezam entre desertos, dunas e outros terrenos incrivelmente desafiadores. Nesse ano, os caminhões russos Kamaz foram indiscutivelmente os melhores, abocanhando o primeiro e segundo lugares, com Eduard Nikolaev e Dmitry Sotnikov pilotando os brutos.

Mas para 2020, a Renault Trucks e a MKR Technology esperam acabar com o domínio dos russos. A MKR Technology vem trabalhando junto com a montadora francesa em um novo caminhão, mais potente e robusto para enfrentar o desafiador rally.

O pesado foi fotografado enquanto era transportado para o primeiro teste off-road, e a MKR Technology confirmou que o caminhão é deles.

“No que diz respeito ao vazamento de imagens dos nossos primeiros testes, tenho que confirmar, além dos preparativos para o rally Dakar e Marrocos também, estamos construindo um novo caminhão de corrida muito especial”, disse Mario Kress, designer e autor de Projeto MKR Adventure, especializado na construção de veículos de corrida de rally.

LEIA MAIS  Como agir em um roubo de cargas (e como evitar)

O caminhão é o quarto veículo do time, e foi testado com sucesso, garantindo que as mudanças de projeto surtiram efeito.

“Foi o primeiro teste off-road com esta máquina, e o piloto experiente Gert Huzink, que estava dirigindo este caminhão, ficou muito animado depois das primeiras voltas. Ele pode comparar caminhões especiais anteriores com este novo e estamos satisfeitos em ver o quanto ele ficou impressionado com as mudanças. Estamos trabalhando em novas tecnologias e damos mais um passo adiante”, afirmou Mario.

LEIA MAIS  Muitos fretes disponíveis para Baú ou Sider em Cordeirópolis-SP

Os caminhões do Dakar são alguns dos veículos mais robustos construídos, com tração integral, potência acima de 1.000 cavalos e muita durabilidade.

“Ainda estamos na fase de preparação e ainda há vários testes para fazer. Já não é um segredo que estamos construindo um novo caminhão, mas os fãs terão que esperar um pouco mais para obter mais informações”, disse Mario Kress.

O novo caminhão deverá participar também do Rally de Marrocos, em outubro.