Volvo Penta lança novos motores D4 e D6 e o novo Forward Drive no SP Boat Show 2019




A Volvo Penta apresentará várias novidades no São Paulo Boat Show 2019, o maior salão náutico indoor de América Latina, que se realiza de 19 a 24 de setembro no centro de exposição São Paulo Expo. “Entre os lançamentos estão a nova geração dos pacotes de propulsão D4 e D6 e a uma grande atualização do Forward Drive, a solução exclusiva da marca para embarcações de lazer voltadas à prática de esportes náuticos”, afirma Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America.

Os sistemas de propulsão D4 e D6 tiveram uma ampla modernização, do leme ao hélice. Eles receberam mais potência e ainda maior confiabilidade, com custos operacionais reduzidos em cerca de um terço. “Já consagradas mundialmente, estas soluções receberam ainda mais melhorias e aperfeiçoamentos”, diz Elpídio Narde, diretor comercial de motores marítimos da Volvo Penta South America.

Os avanços incluem diversas melhorias nos motores, um sistema de rabeta Aquamatic totalmente novo, e ainda a atualização do sistema EVC de controle da embarcação – Electronic Vessel Control. Os pacotes estão disponíveis em três variantes: Motor de Centro (Inboard), motor de rabeta Aquamatic (Sterndrive) e também para o Volvo Penta IPS (Inboard Performance System).

O motores D4 e o D6 têm os pacotes técnicos mais avançados da marca. Projetados exclusivamente para aplicações marítimas, o D4 de 3,7 litros e o D6 de 5,5 litros oferecem uma experiência única em termos de performance, assegurando o máximo de transferência de potência para os hélices e para a água, em todas as faixas de rotação dos motores.

Forward Drive

A Volvo Penta também apresenta uma nova versão da rabeta Forward Drive. O inovador sistema de propulsão para embarcações de lazer movidas a gasolina recebeu um avançado software, o Water Sport Control. Totalmente integrado com o sistema de controle da embarcação, o EVC, e ao Volvo Glass Cockpit, o novo sistema WSC consolida todos os dados e gráficos do motor e agrega a funcionalidade de esportes náuticos, garantindo rápido acesso às informações. Os dispositivos para a prática de wakesurf são intuitivos e incluem controle de velocidade baseado em GPS, guias de trim (ajuste do ângulo da rabeta) e lastro.

“O Forward Drive tem o hélice direcionado para a proa da embarcação, e pode ser aplicado para navegação de barcos de 23 a 32 pés, garantindo mais segurança na prática de esportes náuticos, como, por exemplo, o wakesurf e o wakeboard”, explica Narde. Equipado com um flap especial, o Forward Drive gera as chamadas ondas infinitas, facilitando as atividades esportivas. O sistema de hélices DuoProp voltado para frente deixa um rastro de esteira simétrico para o wakeboard e faz ondas perfeitas para a prática do wakesurf.





Deixe sua opinião sobre o assunto!