Comando de saúde para cuidar da saúde do caminhoneiro é realizado em Campina Grande-PB

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba, os sistemas SEST e SENAT e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizaram, na última segunda-feira (16), ação conjunta voltada à saúde do caminhoneiro.

A ação foi realizada na Unidade da PRF de Santa Terezinha, em Campina Grande, na BR 230, km 143 e conseguiu atingir 95 caminhoneiros.

O Comando de Saúde Preventivo tem o objetivo de informar os motoristas profissionais sobre a necessidade de cuidar da saúde e do risco que algumas doenças e comportamentos podem causar para os caminhoneiros, aumentando a possibilidade de acidentes de trânsito.

Os caminhoneiros participaram de palestras sobre educação para o trânsito e foram ofertados exames médicos rápidos como inspeção de Tuberculose e Hanseníase, testes rápidos de HIV e Hepatites Virais, verificação da pressão arterial, teste de glicemia e orientações psicológicas. Os participantes da ação também puderam fazer uma avaliação da saúde bucal e do índice de massa corporal. Além disso, foram disponibilizadas vacinas no local da realização do Comando de Saúde.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário