Scania divulga primeiras informações do seu caminhão autônomo sem cabine AXL




A Scania apresentou hoje, na Suécia, o caminhão conceito AXL. Esse é o primeiro veículo desenvolvido pela Scania que não tem cabine para o motorista.

O Scania AXL é movido por um motor de combustão interna diesel, porém utiliza biocombustíveis obtidos a partir de fontes renováveis.

De acordo com a Scania, apesar de não ter cabine o modelo mantém as características tradicionais de design, robustez e potência da montadora.

No lugar da cabine, o Scania AXL tem uma série de componentes eletrônicos e diversos sensores que fazem todo o monitoramento para a direção autônoma do veículo.

O Scania AXL será utilizado inicialmente em ambientes fechados, como minas, que tem um sistema de tráfego mais controlado e com mais previsibilidade.

O novo Scania AXL será apresentado oficialmente no dia 2 de outubro, durante o Dia de Inovação do Grupo Traton, no centro de demonstração Scania, em Södertälje, na Suécia.





2 comentários em “Scania divulga primeiras informações do seu caminhão autônomo sem cabine AXL

  • 24/09/2019 em 20:43
    Permalink

    Aí vai ficar muito bom roda 24 horas não reivindica salário não reclama não vai ter concorrência com os humanos só que no Brasil ainda vai ficar no sonho por um tempo

    Resposta
  • 24/09/2019 em 17:14
    Permalink

    Atualmente as grandes e médias empresas compram os caminhões com preços, prazos e condições muito,mais muito mais favoráveis do que os autônomos, os mesmos não tendo essas opções ( devido um governo ingrato) fica com as sucatas vendidas por elas ( grandes e pequenas empresas) más, com esse tipo de veículo aí quero ver que vai comprar essas buchas , então meus caros amigos está muito longe dessa idéia se tornar realidade.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!