Scapini Transportes aposta em treinamento e integração dos motoristas

por Blog do Caminhoneiro

A Scapini Transportes é especializada em armazenagem e transporte nacional e internacional de cargas. Com unidades instaladas em 18 cidades do Brasil, Argentina e Uruguai, a transportadora com matriz em Lajeado (RS) trabalha de forma constante na profissionalização e qualificação do quadro de motoristas. Para tal, a empresa disponibiliza um inovador método de treinamento externo e interno, com o intuito de reforçar seus valores junto aos novos contratados.

Eduardo Felipe Sonntag é Analista da Qualidade da Scapini Transportes. Segundo ele, inicialmente os motoristas passam por um rigoroso processo de seleção, que envolve diversas coletas de dados e um teste prático de direção. “Após, iniciamos o processo de contratação e integração. Este processo dura três dias. O primeiro é realizado na matriz, em Lajeado, onde eles terão contato e serão treinados por cada um dos setores administrativos”, explica.

O cronograma de visitas e treinamentos desse primeiro dia na empresa inicia com uma palestra de abertura ministrada pela direção. Após, são realizadas visitas aos setores de Recursos Humanos, Operacional, Comercial, Saúde e Segurança, Qualidade e Meio Ambiente, Financeiro, e Contas a Receber.

Após visitar a matriz da empresa, os motoristas finalizam o processo de integração e qualificação na filial de Canoas. “Lá, os novos contratados passam por treinamentos realizados pelos setores de Monitoramento, Manutenção, Logística e, por último, pelo setor de Gestão de Motoristas, onde receberão treinamentos práticos de direção.”

De acordo com Eduardo, o objetivo é promover um ambiente acolhedor aos novos colegas. “Esse processo também está relacionado com algumas certificações e programas que a empresa participa”, ressalta. Entre esses, a SASSMAQ, o Programa Na Mão Certa e o Certificado de Empresa Transportadora da Vida, concedido pelo Detran/RS e Setcergs.

“Fundamental para nossos clientes”

Para o Gerente Comercial da Scapini Transportes, Lucas Scapini, o treinamento oferecido aos motoristas é fundamental para a empresa, para os próprios profissionais envolvidos, e primordialmente para os clientes. “Nossos resultados e nossas metas dependem e muito desses treinamentos. Estamos qualificando a mão de obra que será oferecida para os nossos clientes”, reforça o empresário.

Segundo Lucas, os treinamentos garantem a sustentabilidade financeira da empresa e também dos motoristas. “É bom para eles se profissionalizarem. Eles serão capacitados na área de tecnologia, para que entendam melhor as câmeras e rastreadores, e também nas áreas de mecânica, financeira e de relações públicas. Eles precisam entender como funciona a Scapini Transportes, e como devem se apresentar e o que devem fazer perante nossos clientes.”

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

3 comentários

airton de oliveira 02/10/2019 - 18:11

Parabéns a SCAPINI,tem uma visão fantástica sobre os novos rumos que o país vai tomando,dando treinamento passando aos seus colaboradores a visão correta do mercado de transportes,sou motorista Cnh E e procuro uma vaga mas fica difícil,falta experiencia mas sobra força de vontade uma hora Deus abre uma porta grande tenho fé.sou de Itajaí sc.a procura de conhecimentos e se possível uma vaga como carreteiro

Reply
Heluis Pinto 01/10/2019 - 22:28

Como faço para me candidatar

Reply
Luiz Henrique Toniazzo 04/09/2019 - 14:14

Gostei muito, adoraria fazer parte do grupo scapini, como faço para candidatar_me?

Reply

Escreva um comentário