Governo discute problemas de transporte de carga com caminhoneiros




Está sendo realizada em Brasília a 34ª edição do Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Carga. Com a presença de transportadores, sindicatos, embarcadores e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Durante essas reuniões estão sendo discutidos diversos temas do transporte rodoviário, principalmente a questão dos valores dos fretes. Essa pauta é a principal reivindicação dos caminhoneiros, desde que uma nova versão da Tabela dos Fretes não foi aprovada no mês de julho.

De lá para cá, mesmo após diversas reuniões, uma nova tabela ainda não foi apresentada. O Ministério da Infraestrutura está trabalhando com acordos entre cada categoria de transporte e respectivos embarcadores, para tentar solucionar o problema.

Além das negociações da tabela, no fórum estão sendo apresentadas as ações que o governo está executando para melhorar o dia-a-dia dos motoristas.

O Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Carga continua hoje.






5 comentários em “Governo discute problemas de transporte de carga com caminhoneiros

  • 11/10/2019 em 06:12
    Permalink

    Eita acharam o culpado da desgraça do motorista.o bnds e o governo irresponsável passado . Porém nenhum ou quase ninguém conseguiu comprar caminhão só as grandes trasportadoras aí fica fácil dizer que tem excesso de caminhão esse ano já foram 40 mil vendidos a culpa tá no passado . O presidente da Petrobrás disse que o óleo não e caro e que se baixar os investidores somem . Vamos raciocinar de onde são os investidores do exterior de onde são os consumidores do Brasil. Moral da história pra o gringo ganhar dinheiro vamos sufocar o trabalhador que paga imposto pra sustentar esse lote de satanás

    Resposta
  • 10/10/2019 em 20:48
    Permalink

    Eu perdi meu voto , pra esse bosonaro ele não fez nada até agora só prometeu como qualquer outro político , Cader o empretimo de 30mil reais????? _ Cader a tabela de frete?????– tá governando so na promessa!!!!!– e não faz nada pela categoria!!!—O caminhoneiro autónomo só tem uma saída é funda um partido político próprio e defender a nossa causa; deputado é senadores , só defendes a causa do seu partido , e nos caminhoneiro autónomo não tem quem nos defenda. Camioneiro do Brasil não votem mas em partido nenhum vamos fundar o nosso antes que seja tarde demais.

    Resposta
  • 10/10/2019 em 19:49
    Permalink

    Isso já está pior que novela da globo, no dia a dia sempre a mesma conversa, qdo termina ninguém gosta do final. A tabela de frete não muda nem os personagens, só ficam esticando a conversa e tentando iludir os caminhoneiros. E assim já se passaram algum meses e não estão fazendo nada.

    Resposta
  • 10/10/2019 em 18:11
    Permalink

    Fora ofrete que se revisa tem outras questoes muito import.a se descutir como as leis absurdas como nao seguro para csminhoes antigos mas conservados muitas vezes mais que um novo. E o descaso que muita transportadora faz para este tipo de caminhaomuitas vezes negando o frete porcausa do ano do caminhao
    Ou o governo leva adiante lei da renovacao de frota.mas com avaliacoes corretas para cada caminhao nao estipula um valor ….que nos de condicoes.para fazer a troca…
    .

    Resposta
  • 10/10/2019 em 16:35
    Permalink

    Enquanto isso, a Petrobrás sapeca aumento do diesel semanalmente…E o pobre motorista profissional autônomo que se lasque…Crueldade pura !!!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!