PRF faz escolta de elefante resgatada vítima de maus-tratos até a Chapada dos Guimarães-MT

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal, nessa quarta-feira (16), iniciou a escolta de uma elefanta vinda do Chile para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP. Esse é o primeiro caso de resgate internacional de elefante de cativeiro sob denúncia de maus-tratos que o Brasil recebe.

A equipe da PRF vai prover a segurança durante o deslocamento do comboio por todo o percurso, já que o animal é o primeiro do tipo a ser recebido no terminal de cargas e exigiu reforço na segurança. A elefanta Ramba, que pesa cerca de 3,6 toneladas, desembarcou no aeroporto no início dessa manhã e para isso foi preparada uma megaoperação especial com guindaste, empilhadeira e uma equipe de 30 pessoas para atuar na recepção da elefanta.

Além da Polícia Rodoviária Federal, que ficou sob a responsabilidade do trajeto, os trâmites para trazer Ramba ficaram por conta da Receita Federal, Ministério da Agricultura e do Ibama, que também participaram na recepção para dar apoio na chegada do animal.

No percurso, a elefanta vai ter frutas, água, feno e legumes, além de suplementos para sua alimentação. O animal viveu quase três décadas trabalhando em circos e com 53 anos chega ao Brasil para descansar com outros animais de sua espécie no Santuário.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário