PRF recupera carreta clonada na BR 116 em Vacaria-RS

Na manhã desta quarta-feira, 2, a Polícia Rodoviária Federal deteve um homem e apreendeu um semirreboque clonado na BR 116 em Vacaria.

Abordada em frente à Unidade Operacional da PRF durante fiscalização de combate à criminalidade, a carreta com placas de Florianópolis-SC estava sendo tracionada por um caminhão Scania de Três Cachoeiras-RS, que transportava bobinas de aço do Rio de Janeiro para Caxias do Sul.

Durante os procedimentos de identificação veicular, os policiais notaram indícios de adulteração na inscrição do chassi, levando à suspeita de que poderia tratar-se de um veículo de modelo similar no intuito de ludibriar a fiscalização policial – prática conhecida por clonagem.

Apesar dos indícios da fraude veicular, não foi possível identificar de imediato o veículo original.

O caminhão foi removido ao depósito credenciado onde ficará à disposição da perícia criminal, e o homem foi conduzido à polícia judiciária de Vacaria para a formalização da ocorrência.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal