PRF prende motorista com caminhão adulterado e porte ilegal de arma de fogo na BR 116

por Blog do Caminhoneiro

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (11), por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e mais porte de droga para consumo. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no Km 677 da BR – 116, em Jequié (BA).

Era por volta das 18h17, quando agentes da PRF abordaram o caminhão VW/13.180, conduzido por um homem de 31 anos. Durante a abordagem o motorista apresentou sinais de nervosismo e os policiais decidiram fazer uma fiscalização minuciosa. Na busca ao interior da cabine, eles encontraram uma pistola Taurus .380 e mais 16 munições do mesmo calibre.

Os policiais também fizeram a apreensão de 15 comprimidos de Nobésio (anfetamina) e mais um pino de cocaína.

Com técnicas aprofundadas de identificação veicular, foram constatados indícios suspeitos de adulterações nos elementos identificadores do caminhão.

Aos policiais o condutor disse ter a posse da pistola, porém ainda não tem o documento autorizativo de porte do armamento. Sobre o caminhão informou que comprou o veículo há cerca de 10 dias, sendo esta a primeira viagem e disse desconhecer às irregularidades apresentadas. Confessou que comprou os comprimidos de ‘rebite’ em Simões Filho para uso pessoal caso sentisse sono durante a viagem.

Diante dos fatos, o motorista profissional e natural de Salvador (BA), foi preso e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Jequié. Inicialmente, ele deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento; adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do Código Penal) e mais o art. 28 da Lei de Drogas (Porte de drogas para consumo).

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário