Doosan amplia uso de motores Scania em caminhões e máquinas

por Blog do Caminhoneiro

A Doosan é uma fabricante de equipamentos de mineração da Coréia do Sul, e tem uma parceria com a Scania desde 2010, para uso do motores da montadora sueca em seus equipamentos.

No início deste ano, as empresas firmaram um acordo para aumentar o fornecimento de motores, que irão equipar carregadeiras de rodas, escavadeiras hidráulicas e caminhões articulados.

Em 1970, a Scania começou a fornecer motores para a empresa Norwegian Moxy, que equipavam caminhões articulados da empresa. A Doosan comprou a Norwegian, e o uso de motores continuou.

“Na Scania, damos as boas-vindas e temos orgulho da confiança contínua da Doosan em nossos motores”, disse Joel Granath, vice-presidente sênior da Scania Engines. “Nossa colaboração evoluiu gradualmente e continua a se basear em uma busca mútua por excelência”.

A Scania fornece motores de 9 e 13 litros para a Doosan, com tecnologia de emissões Tier 4 final e Stage V, exigidos na maioria dos países.

“Nossa cooperação longa e bem-sucedida com a Scania é essencial para querer continuar nossa parceria com eles”, diz Jan Roger Lindseth, gerente de marketing de vendas da Doosan Infracore Norway. “A comunicação fácil durante os projetos de desenvolvimento e o apoio aos nossos projetos são sempre muito bons”.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

1 comentário

Denis 17/01/2020 - 19:58

Potencia sueca e volvo…Scania e mandioca ..kkkk

Reply

Escreva um comentário