Mercedes-Benz é a grande vencedora do Prêmio Lótus 2020

por Blog do Caminhoneiro

Com a conquista de um terço dos 24 troféus em disputa, a Mercedes-Benz foi a grande vencedora do Prêmio Lótus 2020, uma das principais premiações de veículos comerciais do Brasil. A Empresa foi destaque em oito categorias entre caminhões, ônibus e comerciais leves, que foram avaliadas no levantamento organizado pela Editora Frota, baseando-se nos dados de emplacamento do Renavam de 2019.

Além de “Marca do Ano em Caminhões” pela quarta vez seguida, a Mercedes-Benz também ficou com o título de “Marca do Ano em Caminhões Leves”, após 13 anos. Com a Linha Sprinter, são três conquistas: “Marca do Ano em Caminhões Semileves”, além de “Minibus do Ano” com a van Sprinter e “Caminhão Semileve do Ano” com a Sprinter 415. No segmento de ônibus são três prêmios: “Marca do Ano em Chassis de Ônibus” e também nas categorias de Urbanos e Rodoviários. Dessa forma, a Mercedes-Benz reafirma sua posição de maior vencedora nesta tradicional premiação.

“O Prêmio Lótus reflete a realidade do mercado, ao destacar as vendas de acordo com os emplacamentos do Renavam. Por isso, os números que nos posicionam na liderança de várias categorias, atestam efetivamente a ampla preferência dos clientes pela Mercedes-Benz. Isso é motivo de orgulho, satisfação e alegria para nossos colaboradores, concessionários e os demais parceiros com quem trabalhamos diariamente, tendo foco central na satisfação dos clientes da marca”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Além de vencer em duas categorias de caminhões, a Mercedes-Benz tem outro motivo para comemorar. A marca aumentou seu market share em todos os segmentos, muito acima da média geral do mercado. Isso comprova que a Empresa está seguindo o mantar “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”. “A liderança nas vendas de caminhões pelo quarto ano, desta vez com mais de 30% de participação de mercado, mostra que estamos no caminho certo e que estamos fazendo a lição de casa”, completa Leoncini.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário