Caminhões Unimog sobem vulcão de 6.893 metros no Chile

por Blog do Caminhoneiro

O Unimog é um dos veículos mais versáteis do planeta. Fabricados pela Mercedes-Benz há mais de 70 anos, os modelos estão presentes em todo o planeta, nas mais diversas aplicações. Agora, dois desses pequenos ajudaram uma equipe a chegar ao topo do vulcão mais alto do mundo, o Ojos de Salado, no Chile.

Dois Unimog U 5023 levaram equipamentos para a equipe instalar transmissores de rádio de emergência no vulcão, que são usados para conexão entre as bases instaladas na montanha, protegendo cientistas e alpinistas.

O vulcão Ojos de Salado está no Deserto do Atacama, mede 6.893 metros de altitude, e é o vulcão ativo mais alto do mundo. Ele faz parte do Anel de Fogo do Pacífico. O último transmissor foi instalado a 6.100 metros do nível do mar.

Porém, a equipe subiu ainda mais, chegando ao topo da montanha, e quebrou o recorde mundial de altitude para veículos de rodas. Nenhum outro veículo chegou em uma altitude parecida antes.

A Mercedes-Benz Special Trucks apoiou a equipe da empresa Extrem Events, fornecendo os dois caminhões Unimog, que foram equipados com pneus especiais, guinchos de alta potência, e carrocerias com um sistema especial que mudava o centro de gravidade do caminhão, para pode subir e descer as encostar ingrimes da montanha.

A empresa Extrem Event já havia feito uma subida parecida, com um Mercedes-Benz Zetros, em 2014, mas chegaram até 6.675 metros.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário