Caminhões Unimog sobem vulcão de 6.893 metros no Chile

Dois Unimog U 5023 levaram equipamentos para a equipe instalar transmissores de rádio de emergência no vulcão, que são usados para conexão entre as bases instaladas na montanha, protegendo cientistas e alpinistas.
O vulcão Ojos de Salado está no Deserto do Atacama, mede 6.893 metros de altitude, e é o vulcão ativo mais alto do mundo. Ele faz parte do Anel de Fogo do Pacífico. O último transmissor foi instalado a 6.100 metros do nível do mar.
Porém, a equipe subiu ainda mais, chegando ao topo da montanha, e quebrou o recorde mundial de altitude para veículos de rodas. Nenhum outro veículo chegou em uma altitude parecida antes.
A Mercedes-Benz Special Trucks apoiou a equipe da empresa Extrem Events, fornecendo os dois caminhões Unimog, que foram equipados com pneus especiais, guinchos de alta potência, e carrocerias com um sistema especial que mudava o centro de gravidade do caminhão, para pode subir e descer as encostar ingrimes da montanha.
A empresa Extrem Event já havia feito uma subida parecida, com um Mercedes-Benz Zetros, em 2014, mas chegaram até 6.675 metros.
