AET para transporte de máquinas agrícolas terá validade de até 90 dias

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), publicou no Diário Oficial da União de 28 de fevereiro, a Resolução 03/2020, que trata do transporte de cargas indivisíveis ou excedentes do segmento agrícola.

De acordo com a nova resolução, o transporte de equipamentos agrícolas poderá receber Autorização Especial de Trânsito (AET) com validade de até 90 dias, para trajetos regulares previamente autorizados, mesmo que para múltiplos deslocamentos.

Os veículos que se enquadram nesse tipo de transporte deverão ter, no máximo, 25 metros de comprimento e 3,20 metros de largura, com altura máxima de até 4,95 metros e Peso Bruto Total (PBT) ou Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de até 57 toneladas.

Essa resolução não permite o transporte de equipamentos agrícolas maiores do que a carroceria do veículo, e os caminhões com carrocerias adaptadas para esse serviço só poderão transportar cargas do segmento agrícola.

Essa resolução passa a vigorar a partir de 1º de março de 2020.

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu