Novo Actros é atração em evento internacional do agronegócio no Sul do Brasil

por Blog do Caminhoneiro

A Mercedes-Benz dá início pela 21ª Expodireto Cotrijal – tradicional feira agropecuária internacional da cidade gaúcha de Não-Me-Toque – às ações de divulgação e comercialização do Novo Actros. O cavalo mecânico extrapesado 2648 6×4 com MirrorCam, para aplicações rodoviárias, é o modelo escolhido para exibir as inovações tecnológicas e de design do primeiro caminhão digital do Brasil e o mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do mercado.

“Em apenas três meses, negociamos 500 caminhões do Novo Actros, 150 deles com MirrorCam, nosso exclusivo sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais”, destaca Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “A forte procura por esse top de linha reforça a nossa crença no sucesso desse caminhão totalmente inovador. Estamos indo para a Expodireto Cotrijal, que este ano destaca ainda mais soluções digitais no agronegócio, para mostrar todas as características e vantagens do Novo Actros, visando mais negócios com clientes do setor agro, o que mais demanda caminhões extrapesados no País”.

Segundo o executivo, o Novo Actros chega ao mercado em momento mais positivo para a economia. “Acreditamos num volume maior de renovações e ampliações de frotas em 2020. A conjuntura é favorável para que o Brasil acelere seu crescimento e o aumento nas vendas de caminhões é um sinal significativo dessa retomada”, diz Ari de Carvalho.

Soluções em peças e serviços são destaques da marca no evento

A 21ª Expodireto Cotrijal será realizada entre 2 e 6 de março, com acesso pela Rodovia RS 142, km 24, em Não-Me-Toque, a 280 km da capital Porto Alegre. No estande da marca, de 480 metros quadrados, ganham evidência também o extrapesado Actros 2546 6×2, o semipesado Atego 2430 6×2 e o leve Accelo 1016 com câmbio automatizado, além de dois veículos da Linha Sprinter.

Em parceria com o concessionário Apomedil, a Mercedes-Benz também mostra no evento as soluções de pré e pós-venda oferecidas aos clientes, como três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz e os atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz.

Novo Actros. O caminhão inteligente.

O Novo Actros será entregue aos clientes a partir de abril de 2020. Entre suas inovações, destaca-se o MirrorCam, que faz do Novo Actros o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil. Além disso, o modelo será pioneiro em lançar no País o ABA 5 de série, único sistema que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à frente.

O Novo Actros também será o primeiro caminhão digital do mercado. Isso porque o modelo traz diferenciais em conectividade, como dois painéis digitais (um deles touch screen), espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto, recarga sem fio e muitos outros recursos.

Além disso, o Novo Actros também recebeu o motor OM 471 de 530 cv. Todas essas novidades, que somam-se a muitas outras, tornam o Novo Actros o modelo mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do mercado brasileiro.

Cotrijal espera atrair 265 mil visitantes de mais de 70 países

Realizada desde 2000, a Expodireto atrai visitantes de mais de 70 países. A expectativa dos organizadores é que mais de 260 mil pessoas passem pelo parque nos dias do evento. São cerca de 530 expositores das áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, veículos, produção vegetal e animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo, com destaque este ano para soluções digitais no agronegócio.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!