Novos caminhões Volvo são apresentados em torre de 15 metros

A Volvo usou mais uma vez o Youtube para destacar seus caminhões, em mais um vídeo espetacular. Dessa vez, a montadora criou uma torre de quatro caminhões, os novos Volvo FH, FH 16, FM e FMX, que serão apresentados oficialmente amanhã. No topo da torre, ninguém menos que Roger Alm, presidente da montadora.

Os quatro caminhões formam uma torre de 15 metros de altura, com peso de 58 toneladas. O vídeo destaca, principalmente o novo FMX, que passa a ter nova suspensão traseira, para até 38 toneladas de carga.

A Volvo irá apresentar amanhã, na Europa, toda a nova linha de caminhões, que passam por mudanças de design na cabine e muitas mudanças técnicas. Os quatro modelos, Volvo FH, FH 16, FM e FMX, representam mais de 65% das vendas da Volvo no mundo. No Brasil, o FH 540 é o caminhão mais vendido em 2019, e seguem como o mais vendido no início de 2020.

“Este é o nosso maior lançamento na Volvo Trucks. Eles terão um enorme impacto na lucratividade e na capacidade de nossos clientes de competir pelos negócios e pelos melhores motoristas. Eu costumava estar no topo das coisas, mas para mim, estar na torre de caminhões foi definitivamente um dia incomum no trabalho. E vamos apenas dizer que tenho um certo respeito pelas alturas. Sou um cara pé no chão”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

O filme, filmado perto de Gotemburgo, na Suécia, praticamente não usa efeitos especiais. Quase tudo é real, incluindo a fumaça e luzes, que podem ser vistas no segundo vídeo, que mostra os bastidores, abaixo.

A criação da torre de caminhões demorou quase um mês, para garantir a segurança dos veículos e do presidente da Volvo. Além da nova capacidade de carga do FMX, a gravação exigia velocidade e direção impecáveis, que foram conseguidas graças à tecnologia Volvo Dynamic Steering e também por uma caminhoneira altamente qualificada.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

4 thoughts on “Novos caminhões Volvo são apresentados em torre de 15 metros

  • 26/02/2020 em 19:23
    Permalink

    É o comercial mais babaca de todos os tempos, gente sem noção. acho que eles esta no mundo da lua. a volvo perdeu a chance de mostrar de perto o seu produto que não mudou em nada, e nao de deixar mais longe afinal na volvo e só se ve maquiagem nada muda os detlhes são minimos

    Resposta
  • 26/02/2020 em 15:23
    Permalink

    Não entendi pq ? Nem pra que esse caminhão tão grande . Não vejo nenhuma utilidade nisso . Poderia me explicar qual a necessidade de ter um caminhão em cima do outro???

    Resposta
    • 26/02/2020 em 22:07
      Permalink

      Leia toda a matéria e você entenderá o motivo.

      Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE