PRF não faz comparação do tacógrafo e uso do celular

por Blog do Caminhoneiro

O Blog do Caminhoneiro recebeu, nos últimos dias, de vários caminhoneiros, dois áudios que informam que a PRF passou a fiscalizar o uso de celulares ao volante, comparando o uso do aparelho com as informações registrada no tacógrafo dos caminhões.

Os áudios não tem informações de quem gravou, apenas um deles diz que fez um curso dentro da empresa ArcelorMittal. Também informa que haveria uma resolução publicada “na semana passada”.

Fizemos uma busca no Diário Oficial da União por qualquer resolução sobre o tema, e também entramos em contato com a Polícia Rodoviária Federal por meio de sua assessoria, que nos informou que ambos os áudios são falsos.

Vale lembrar que o uso de celulares ao volante é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro e também é muito perigoso, dada o tempo que o motorista fica distraído olhando a tela do aparelho. O uso do celular ao volante é infração considerada gravíssima. A multa é de R$ 293,47, além da perda de 7 pontos na CNH.

Confira os áudios com informações FALSAS abaixo:

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Carlos 12/02/2020 - 08:08

Bom dia ! Referente ao uso de tecnologia embarcada e uso do celular para acionar o monitoramento que nunca atende de imediato ” rastreamento bloqueios e desbloqueio do veículo em trânsito como fica o condutor ???
Sempre será infrator ?
Manuseio da tecnologia embarca ?
E no uso do telefone móvel ,podem tirar essa dúvida pôr favor???

Reply
Mentiras do Tiririca 06/02/2020 - 02:09

É um babaca mesmo, esta falando mentiras e dirigindo e a porra do rastreamento mandando mensagem para ele teclado tocando sem parar.

Reply

Escreva um comentário