Scania L recebe novo motor de 7 litros na Europa

por Blog do Caminhoneiro

O caminhão Scania L, com cabine rebaixada, acaba de receber um importante aprimoramento. A partir de agora, o motor DC07, de 7 litros de cilindrada, também estará disponível para o modelo, que é vendido exclusivamente na Europa.

O motor DC07 tem potências de 220, 250 e 280 cavalos de potência, e pesa 360 quilos a menos que a versão de 9 litros.

O Scania L é usado principalmente para coleta de lixo, e a cabine rebaixada permite a entrada e saída do caminhão ao nível da rua, facilitando o trabalho do motorista. Apesar disso, a cabine oferece todo o conforto e tecnologia da Scania.

“Inicialmente, focamos principalmente em determinadas aplicações com operações um pouco mais pesadas, oferecendo a série L com nossos motores de cinco cilindros em linha e 9 litros”, diz Stefan Lindholm, gerente sênior de produtos da Scania Trucks. “No entanto, o que já se supunha desde o início foi confirmado mais tarde. Há uma demanda por soluções baseadas no motor de 7 litros, mais leve e mais flexível”.

Esse motor DC07 foi apresentado pela Scania em 2017, exclusivamente para o modelo P. O torque máximo é de 1.200 Nm na versão de 280 cavalos. Entre os atributos da versão estão o desempenho, o baixo ruído e a economia de combustível.

“Esse é o menor motor de caminhão da Scania em muito tempo. Mas ele ainda possui todas as características conhecidas da marca: eficiência no consumo de combustível, nossa filosofia de baixa rotação e a capacidade de funcionar com 100% de biocombustíveis, com até 90% de redução de dióxido de carbono”, diz o gerente.

A Scania acredita que os clientes típicos da nova combinação serão encontrados entre transportadores e empresários que desejam garantir operações diárias sem falhas nas áreas urbanas. São empresas que distribuem mercadorias, coletam lixo e atuam na construção ou manutenção de infraestrutura. Nesses tipos de operações, a boa visibilidade, o ambiente para o motorista, combinado com a economia operacional totalmente favorável, são decisivos.

Os caminhões série L podem ser equipados com cabines de teto baixo, normal ou elevado, e também contar com a função de ajoelhamento. Geralmente saem de fábrica em versão 4×2 ou 6×2/4, com duplo eixo direcional.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário