Empresas Randon fabricam itens para protetores faciais doados aos profissionais de saúde e segurança

por Blog do Caminhoneiro

A iniciativa para construir soluções de forma colaborativa tem ganhado cada vez mais importância no atual cenário. Entre os diversos movimentos de união com outras instituições, públicas e privadas, no enfrentamento da Covid-19, as Empresas Randon estão mobilizadas para fabricação de máscaras de proteção facial. A companhia é parceira do projeto, liderado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na confecção de duas peças fundamentais para a montagem desses itens, que serão destinados aos profissionais de saúde e segurança que atuam no combate ao novo coronavírus. Neste primeiro momento, serão produzidas cerca de 50 mil unidades de cada peça.

Parte do processo de injeção plástica da Controil, controlada pela Fras-le, uma das empresas da Randon, foi adaptada para a produção do suporte frontal de poliamida e de elásticos de termoplástico, usados na montagem dos protetores. Localizada em São Leopoldo (RS) e com atuação em sistemas de freios hidráulicos e polímeros, a unidade é a única do grupo com a tecnologia necessária para a produção de peças plásticas ou de borracha. Para a confecção dos suportes frontais e elásticos serão utilizados materiais recicláveis. A adaptação da linha fabril da Controil contou com a parceria da empresa IMER, de Porto Alegre (RS), que realizou de forma gratuita a usinagem da ferramenta que permite a fabricação das peças para a máscara.

Os suportes frontais e elásticos produzidos pela Controil são encaminhados para outras empresas parceiras do projeto, que realizam a montagem das máscaras de proteção facial com apoio voluntário das Forças Armadas. Os produtos finalizados, que totalizam cerca de 190 mil peças, estão sendo doados para instituições hospitalares e para a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário